26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Seleção feminina de basquete 3×3 é convocada para Copa América 2021

A Seleção Brasileira feminina de basquete 3×3 foi chamada para treinamentos já pensando na disputa da Copa América 2021, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. No total, oito jogadoras foram convocadas pela técnica Rafaella Bauerfeldt.

De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete, algumas das atletas lembradas possuem experiência na seleção brasileira 5×5, além de pontos no ranking FIBA 3×3.

Entre elas estão Lays Silva, campeã do Pan de Lima 2019 com a Seleção, Thayná Silva, MVP da última LBF e bronze na AmeriCup 2021, Rayane Santanna, Vanessa Gonçalves, Lais Balthasar, Evelyn Larissa, que joga o Brasileirão feminino neste momento, Mayara Crystina e Vitória Marcelino. Oito atletas treinam e quatro viajam para os Estados Unidos para o torneio.

“Primeiramente me sinto muito feliz e motivada em estar podendo participar depois de quase dois anos de uma competição internacional feminina de 3×3. Neste período, mantivemos contato e avaliação de diversas meninas para que pudéssemos, dentro das nossas convicções e filosofia, convocar as atletas que física e tecnicamente estivessem na ativa e pudessem nos entregar os 110% que tanto acreditamos”, analisou a técnica Rafaela Bauerfeldt.

Programação da seleção feminina de basquete 3×3

Vale salientar que o período de treinamentos da seleção feminina de basquete 3×3 está programado para os dias 4 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército. Enquanto a apresentação está definida para 4 de novembro, quando serão realizadas todos os testes da Covid-19 nas atletas antes de qualquer atividade.

“Expectativa enorme para que no período de treinos possamos agregar um pouco do conceito tático do 3×3 que acreditamos que o cenário internacional precisa, como velocidade, defesa forte, transição rápida e consciente”, afirmou a treinadora brasileira.

Rafaela Bauerfeldt também salientou que será o primeiro torneio internacional depois de quase dois anos com muitos eventos suspensos em função da pandemia de COVID-19. Quanto à competição, teremos adversárias fortes que rodam o WS junto a países que buscam elevar o jogo 3×3. É a primeira competição internacional após quase dois anos. Então, acredito que tenhamos que controlar um pouco da ansiedade para buscarmos um inédito pódio para a adulta feminina”, concluiu.

Convocação da seleção feminina de basquete 3×3

Thayná Silva – LSB-RJ

Mayara Crystina – LSB-RJ

Rayane Santanna – LSB-RJ

Lays da Silva – Basquete Santo André-SP

Vanessa Gonçalves – Basquete Santo André-SP

Lais Balthasar – Vera Cruz Campinas-SP

Evelyn Larissa – São José Basket-SC

Vitória Marcelino – Basquete Blumenau-SC

Comissão técnica

Chefe de equipe: Francisco Oliveira

Treinadora: Rafaela Bauerfeldt Lopes

Assistente técnica: Elen Rosa Viana de Souza

Preparador físico: Thiago de Sordi

Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Rodrigues

Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *