17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Apesar do desejo dos 76ers, Blazers não devem negociar Lillard

2 min read
The Playoffs - Apesar do desejo dos 76ers, Blazers não devem negociar Lillard

De acordo com o famoso jornalista Shams Charania, do The Athletic, o Portland Trail Blazers não planeja negociar Damian Lillard, apesar do interesse do Philadelphia 76ers.

“Os Blazers estão totalmente focados em continuar a construir em torno de Lillard”, relatou Charania.

Em processo de mudança, Philadelphia está disposto a negociar o jovem Ben Simmons, mas está buscando uma estrela em troca que possa ajudá-lo a permanecer na disputa pelo título da NBA.

Anteriormente, Shams Charania divulgou que os 76ers discutiram acordos com o Minnesota Timberwolves e o Toronto Raptors, entre outros times, porém o foco principal é o astro de Portland.

Além disso, segundo notícia veiculada em junho por Chris Haynes, do Yahoo Sports, Lillard poderia solicitar uma troca, principalmente se os movimentos da sua equipe fossem discretos na offseason, o que acabou realmente acontecendo até aqui. Os Blazers contrataram o técnico iniciante Chauncey Billups e nenhum jogador de peso, o que aumentou os rumores de uma saída.

Para complementar, Henry Abbott, do TrueHoop, relatou ainda que o armador estaria até disposto a aceitar um corte salarial para deixar o Portland Trail Blazers. No entanto, o astro negou na época todas essas informações no seu perfil do Twitter.

“Muitas coisas estão sendo ditas e não vieram de mim”, afirmou Lillard sobre os vários rumores.

Mesmo com isso, Charania deixou claro que Damian Lillard continuará “avaliando o presente e o futuro dos Trail Blazers” para tomar a melhor decisão antes do início da próxima temporada da liga, que acontecerá no fim de outubro.

O seis vezes All-Star possui no total nove anos de carreira na NBA, todas pela franquia do Oregon, e tem contrato até a temporada 2024-25. Entretanto, mesmo com todo o seu talento em quadra em todos esses anos, Portland ainda não conseguiu brilhar como o esperado e foi eliminado na primeira rodada dos playoffs em quatro das últimas cinco temporadas.

(Foto: Divulgação Twitter / NBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *