24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Hawks vencem Grizzlies e conquistam primeiro triunfo na pré-temporada

A pré-temporada 2021-22 da NBA continua. Neste sábado (9), o Atlanta Hawks venceu o Memphis Grizzlies por 91 a 87 no FedExForum, em Memphis. Como é o começo da pós-temporada, a maioria dos titulares dos dois times não jogaram, com Ja Morant, Jaren Jackson Jr. e Trae Young.

Para os Hawks, o destaque foi John Collins. O pivô marcou um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. Bogdan Bogdanovic pontuou os mesmos 16, com cinco assistências e quatro bolas de três. Vindos do banco, Danilo Gallinari foi outro que anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e dez assistências, e o novato Sharife Cooper contribuiu com dez pontos e três roubos de bola.

Já para os Grizzlies, Desmond Bane foi o cestinha da partida. O ala teve 18 pontos, dois roubos de bola e quatro bolas de três. Brandon Clarke marcou 16 pontos, com seis rebotes e dois tocos, e Santi Aldama, vindo do banco, teve 16 pontos e  novo rebotes.

Esta foi a terceira partida de Memphis na pré-temporada e a primeira derrota, previamente vencendo o Milwaukee Bucks e o Charlotte Hornets. Já para os Hawks, este foi o primeiro triunfo da pré-temporada, perdendo para o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers anteriormente.

O JOGO

A partida se iniciou com Xavier Tillman abrindo o placar rapidamente para Memphis com bandeja. Após isso, John Collins empatou com gancho e Bogdanovic vira, e os Hawks começaram atacando o garrafão dos adversários, forçando os mandantes a pedir tempo.

Os Grizzlies pontuavam explorando contra-ataques após erros para diminuir a liderança, virando com Brandon Clarke. Mas por Atlanta, John Collins manteve o jogo equilibrado com alto volume de jogo. Com a entrada de reservas, a décima escolha do último draft Ziaire Williams entrou bem no confronto, dando intensidade aos donos da casa.

Devido a turnovers consecutivos, Memphis aproveitou para construir uma leve vantagem, mas as equipes trocaram lideranças. Com Jarrett Culver acertando arremesso de dois pontos, o quarto inicial terminou em 22 a 21 para os Grizzlies.

O período seguinte começou com Bane marcando em bandeja, mas Danilo Gallinari respondeu com lances livres. Com small ball, Memphis consegui novamente a vantagem através de rápida movimentação ofensiva. 

Já para Atlanta, a equipe contava com os veteranos Gallinari e Lou Williams para se manter no jogo, chegando a igualar novamente o placar com o jovem Cam Reddish. Naquele momento, o confronto estava equilibrado, com vantagens mínimas e trocas de liderança. Com um erro do perímetro de Bogdanovic, o primeiro tempo acabou em 40 a 37 para Memphis

Na volta dos vestiários, Bane novamente reabriu o placar, marcando cinco pontos consecutivos. Já para Atlanta, foi Bogdanovic quem pontuou primeiro. Assim, os dois continuaram a trocar cestas, até que Collins e Kevin Huerter assumiram a ponta para os visitantes. 

Diferentemente dos resto da partida, as duas equipes se mostraram eficientes do perímetro, com Tyus Jones e Huerter pontuando para seu times. Ainda com Atlanta ainda contatado com seus veteranos, a partida ainda continuava equilibrada.  Com Gallinari errando um arremesso de longe, a o período se encerrou com a parcial de 64 iguais.

O marcador do quarto final abriu com lances livres de John Konchar e Culver marcando de três, com Reddish respondendo para os Hawks. Memphis reabriu mais uma vez abriu vantagem com Atlanta forçando arremessos, e mantendo-a aproveitando os erros dos adversários. 

Com quatro minutos faltando, os armadores dos Hawks comandaram o time para um retorno, marcando 14 pontos em três minutos. Ao mesmo tem em que o novato Sharife Cooper comandava os visitantes e com 10 pontos no período, eles abriram quatro de vantagem.

Com 30 segundos e quatro de déficit, Memphis teve a oportunidade de voltar ao jogo com os erros dos Hawks, mas acabaram desperdiçando a bola. Com isso, Atlanta gastou o relógio até o fim da partida que terminou em 91 a 87 para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Memphis Grizzlies continua sua pré-temporada nesta segunda-feira (11), recebendo o Detroit Pistons. Enquanto isso, os Hawks recebem o Miami Heat na quinta-feira (14).

Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Hawks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *