17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Mavs não renovam contrato com o polêmico executivo Haralabos Voulgaris

2 min read
The Playoffs - Mavs não renovam contrato com o polêmico executivo Haralabos Voulgaris

Após grande divergência interna, o Dallas Mavericks não conta mais com os serviços de Haralabos Voulgaris, membro do front office da franquia. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Brad Townsend, do Dallas Morning News, e confirmada posteriormente por Voulgaris nas suas redes sociais.

O polêmico executivo não teve o seu contrato renovado. Segundo Voulgaris, ele pediu para ser dispensado de seu acordo depois do final da temporada, mas foi recusado.

Ex-jogador profissional, Haralabos Voulgaris foi contratado antes da temporada 2018-19 para ser, oficialmente, um diretor de pesquisa e desenvolvimento quantitativo. No entanto, com o tempo, ele teria ganhado tamanha influência nos bastidores dos Mavericks, que passou a ter um papel de gerente geral (draftar, trocar jogadores, buscar agentes livres, renovar contratos etc.) – o que deveria ser responsabilidade de Donnie Nelson, ex-presidente de operações de basquete do time.

De acordo com uma reportagem do The Athletic de junho, Voulgaris havia “iniciado ou aprovado praticamente todas as transações” desde que chegou. Ele até mesmo teve informações sobre as duas primeiras escolhas do draft de 2020 da equipe.

Essa influência teria causado grande impacto negativo no time texano. Ainda segundo o The Athletic, havia muita tensão entre Voulgaris e Donnie Nelson. Nelson estava nos Mavericks há 24 anos, mas foi relatado que Voulgaris “tomou” o seu poder. Ele saiu dos Mavs em meados de junho, apenas uma semana após a divulgação dos problemas internos na imprensa.

Para piorar, foi revelado ainda que existiu um problema de Haralabos Voulgaris com a estrela Luka Doncic também. O esloveno supostamente não gostava dele, o que pode ter afetado o seu relacionamento com a franquia ao longo do tempo. Mark Cuban, proprietário da franquia do Texas, negou todas as informações.

Com vários problemas internos e visando dias mais calmos, o Dallas Mavericks resolveu começar do zero, se renovar para a temporada 2021-22, e contratou Nico Harrison para substituir Nelson no cargo de gerente geral e mudou o cargo de treinador principal com a saída de Rick Carlisle e a chegada do ex-atleta Jason Kidd.

(Crédito da foto: Reprodução Facebook /Dallas Mavericks)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *