17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Miami Heat domina mesmo jogando fora de casa e vence o Houston Rockets

3 min read
The Playoffs - Miami Heat domina mesmo jogando fora de casa e vence o Houston Rockets

O Miami Heat segue invicto na pré-temporada da NBA. Dessa vez, a equipe bateu o Houston Rockets por 113 a 106, mesmo jogando em território inimigo. Os dois lados rodaram bastante as equipes e deram minutos para todos os jogadores, mas os Rockets passaram mais tempo com os titulares em quadra. Com muitas caras novas, Stephen Silas está tentando dar entrosamento para a equipe que deve ter mais tempo durante a temporada regular.

Após um começo de jogo mais amarrado, Miami abriu vantagem logo no fim do primeiro quarto e depois disparou. Controlou o placar durante todo o jogo e mesmo com os Rockets tentando encostar no final, o Heat administrou a pressão e saiu com a segunda vitória nestes jogos preparatórios.

Pelo lado vencedor, destaque para a dupla Tyler Herro e Duncan Robinson. Vindo do banco, Herro anotou 24 pontos e pegou nove rebotes, além de um plus minus impressionante de +22. Duncan Robinson fez seus 20 pontos com 45% de aproveitamento das bolas de três pontos. Junto com eles, Bem Adebayo também fez uma boa partida e terminou com 15 pontos e sete rebotes.

Já pelos Rockets, destaque para atuação do calouro e principal nome da equipe, Jalen Green. 20 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola para camisa 0. Christian Wood, com 13 pontos e oito rebotes, e Josh Christopher, 12 pontos e seis rebotes, foram os patroa destaques da equipe texana.

O JOGO

A bola subiu e vimos uma partida equilibrada nos primeiros minutos. Ao menos no placar, já que o Miami Heat estava jogando melhor. E os Rockets conseguiram seguram os primeiros dez minutos, mas depois ficou difícil. Parcial de 8 a 0 para fechar o quarto e a franquia da Flórida começava a construir sua vantagem. 

No segundo quarto, o ritmo continuou o mesmo. Houston até tentou algumas coisas diferentes, mas sempre parava na experiência e no entrosamento que os adversários já possuem. E o Heat seguiu seu caminho, aumentou a vantagem e não pisou no freio. Com as rotações, a equipe continuou abusando da transição que estava castigando os texanos. Ao fim do primeiro tempo, o placar marcava 62 a 48 para o Miami Heat.

Na volta do intervalo, os Rockets vieram com energia. O objetivo era diminuir logo a vantagem e entrar no jogo de vez. Mas do outro lado tinha uma equipe muito experiente, com veteranos que sabem jogar as partidas. E o Heat, que mescla bem os veteranos com a juventude, seguiu com seu ritmo intenso. Bolas de três, transição, tudo estava castigando os donos da casa, que tentavam, mas não conseguiam sair dessa situação.

Indo para o último quarto, a vantagem do Heat era de 21 pontos, bem confortável. Tanto que os principais jogadores ficaram no banco nesse período. Já os Rockets não queriam saber disso e, com seus piramidais nomes, partiram para a remontada. 

Eles até conseguiram diminuir a vantagem. Encaixaram bons lances em sequência, mas a diferença era muito grande. No fim, o resultado ficou justo, pela superioridade do Heat durante toda a partida, mas sem desmerecer a grande atuação de Houston, especialmente no último quarto. Placar final de 113 a 106 para Miami.

Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *