24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Rubio revela entusiasmo em exercer papel de mentor de Garland

Com uma carreira iniciada no fim da adolescência no basquete profissional espanhol, Ricky Rubio tem acumulado experiências de mentoria de jovens talentos nas últimas temporadas da NBA. Recém-chegado ao Cleveland Cavaliers, o armador de 30 anos terá pela frente Darius Garland, jovem de 21 anos que entra para seu terceiro ano na liga, e enxerga com entusiamo o papel de líder que terá para o novo companheiro.

Em entrevista concedida a Chris Fedor, do Cleveland.com, na última semana, o armador comentou sobre o assunto. “Acho que uma das coisas mais difíceis da liga não é ter um ótimo ano, mas um ano melhor em relação a este ótimo. Toda a atenção estará sobre você, toda a pressão estará também. O desafio que você terá é mais mental do que outra coisa. ‘Eu já fiz isso. Tenho o necessário para ser ainda melhor?’”, disse o espanhol.

Durante sua carreira em Minnesota, Utah e Phoenix, Rubio manteve bom nível constante de basquete durante suas primeiras cinco temporadas na liga, em Minnesota, quando deu um salto em sua sexta temporada, ainda em Minnesota, e teve outra melhoria, em diversos aspectos do jogo, quando mudou para Utah na temporada seguinte, em 2017/2018.

“É preciso muita energia para se ter uma temporada como ele (Garland) teve na passada. Ele teve grandes números, uma ótima temporada. Mas isso pode e deve se traduzir em um time vencedor. Terei que o desafiar nessa área. Trarei minha experiência do mesmo jeito que fiz com (Devin) Booker, do mesmo jeito que fiz com Donovan Mitchell, do mesmo jeito que fiz com as jovens estrelas que já tive nos meus times” completou Rubio.

Além de Garland, os Cavaliers têm um núcleo jovem com Collin Sexton, Isaac Okoro, Evan Mobley e ainda Jarrett Allen. Depois da saída de LeBron James no fim da temporada 2017/2018, Cleveland ficou entre os três últimos do Leste em todas as temporadas, mas apresentou melhora de performance de uma temporada para outra.

(Foto: Reprodução Twitter / Ricky Rubio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *