26 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

The Playoffs – Sky atropela Mercury e abre 2 a 1 na decisão da WNBA

Um verdadeiro atropelo! Assim podemos definir o jogo 3 da final da WNBA, disputado nesta sexta-feira (15), na Wintrust Arena, em Chicago e vencido pelo Chicago Sky por 86 a 50 para cima do Phoenix Mercury. Com a vitória, o Sky abre 2 a 1 na decisão e pode garantir o título neste domingo (17), caso vença a partida que será disputada novamente em Chicago.

A grande destaque da partida foi a ala Kahleah Copper que acabou sendo a cestinha do duelo com 22 pontos, além de 1 rebote. Candace Parker também foi bem pela equipe vencedora, com 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Outros nomes importantes para as donas da casa foram Diamond DeShields, com 11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências e Courtney Vandersloot, que marcou só 4 pontos, mas distribuiu 10 assistências.

Pelo lado de Phoenix, Brittney Griner fez outra boa partida, anotando 16 pontos, com 2 rebotes e 1 assistência. Ao lado dela, Skylar Diggins-Smith e Alanna Smith, ambas com 7 pontos, merecem ser citadas. Diana Taurasi teve atuação atípica e deixou o duelo com apenas 5 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

O JOGO

O Sky teve um primeiro quarto praticamente perfeito. Combinando excelente atuação ofensiva e defensiva, as donas da casa não deram chances e engoliram as rivais. Phoenix até chegou a abrir o placar, com dois pontos de Brittney Griner, mas em seguida Allie Quigley converteu bola de três para virar o marcador e Chicago dominar toda a partida.

As donas da casa dominaram o primeiro quarto e venceram por 20 a 11, com Kahleah Copper marcando 7 pontos e se destacando.

No segundo período, Diamond DeShields inaugurou os trabalhos convertendo um lance livre e Quigley logo fez mais dois. Imprimindo ritmo forte e não dando chance às adversárias, Chicago seguiu voando em quadra com ótima atuação de Copper.

O primeiro tempo terminou com sonoros 46 a 24 para o Sky. Os 24 pontos de Mercury foram a pontuação mais baixa de qualquer equipe nos playoffs desta temporada, se contados os dois primeiros quartos de um duelo.

Neste momento da partida, Copper  já tinha 20 pontos, pontuando acima de todas as titulares de Phoenix somadas.

Voltando do intervalo, as visitantes pontuaram primeiro no terceiro quarto, com Griner, querendo mostrar uma reação. Mas o Sky seguiu amplamente superior e chegou a abrir 36 pontos no placar, praticamente matando a partida e levando sua torcida ao delírio. O terceiro período terminou com 62 a 38 para as mandantes.

O último quarto foi apenas protocolar, vencido novamente por Chicago, com parcial de 24 a 12, aumentando o “chocolate” que foi o jogo. 86 a 50 e mão na taça para o Sky. Basta uma vitória neste domingo para consolidar o título.

Foto: Reprodução Twitter Chicago Sky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *