26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Palmeiras x Flamengo farão quarta final brasileira da Libertadores

Pela segunda temporada consecutiva, a decisão da Libertadores da América contará com dois clubes brasileiros. Após Santos e Palmeiras disputarem o título da edição 2020, Palmeiras x Flamengo duelarão pela ‘Glória Eterna’ no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Conforme o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as duas equipes entrarão em campo em busca do 21º título brasileiro na competição continental. Além disso, dois últimos campeões de 2020 e 2019, respectivamente, vão em busca da terceira taça. Ou seja, o Rubro-Negro Carioca ou o Verdão pode se tornar o novo tricampeão da América.

Vale salientar que essa será a quarta final entre dois times brasileiros na história da Libertadores, o que concede ao Brasil a marca de única nação a alcançar essa façanha. Além de 2021, as finais inteiramente verde-amarela aconteceram em 2020, 2006 e 2005, com Palmeiras, Internacional e São Paulo como campeões, respectivamente.

Atualmente, o único país a atingir uma conquista parecida foi a Argentina, em 2018, na disputa entre River Plate x Boca Juniors. Todavia, a decisão ficou marcada pelos problemas extracampo que levaram a partida final para a Espanha.

Brasil se aproxima da quantidade de títulos da Argentina

Com o título assegurado nesta edição, o Brasil está cada vez mais perto da Argentina, como nação sul-americana com a maior quantidade de taças continentais. Ao todo, os argentinos somam 24 troféus, enquanto os brasileiros já garantiram o título em 21 ocasiões (já contando com a edição deste ano.

De 2010 pra cá, o país soltou o grito de campeão sete vezes. Em Montevidéu, será a vez de Palmeiras x Flamengo ecoarem pela oitava vez.

Palmeiras x Flamengo

Na sua sexta decisão da Libertadores, o Palmeiras defende o atual título e quer se tornar bicampeão seguido, chegando a terceira conquista da competição. Para se garantir na grande decisão, o time comandado pelo português Abel Ferreira duelou com o Atlético-MG em uma semifinal extremamente competitiva.

O Verdão conseguiu dois empates, o primeiro 0 a 0 dentro de sua casa e o segundo, em 1 a 1, no estádio do Mineirão. Em função do critério de gol qualificado, o Palmeiras conseguiu estar em mais uma final poucos meses depois de derrotar o Santos na finalíssima disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Outro diferencial da campanha do Palmeiras até a decisão foi a quebra de um tabu diante de um rival estadual. O Alviverde jamais havia vencido o São Paulo em mata-mata da Libertadores e foi capaz de superar o Tricolor Paulista desta vez.

Enquanto o atual campeão brasileiro, o Flamengo está na sua terceira final e deseja o tricampeonato. Detentor dos títulos em 1981 e 2019, o Flamengo eliminou facilmente o o Barcelona (EQU), após vencer os dois duelos por 2 a 0, somando no agregado, o placar de 4 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *