26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

A grande notícia da goleada do Bayern sobre o Dynamo Kiev foi a ótima atuação de Sané

O Bayern de Munique teve uma atuação típica do time que nos acostumamos a ver nos últimos anos e goleou o Dynamo Kiev por 5 a 0 na Allianz Arena. O jogo teve o protagonismo de Robert Lewandowski, como de costume, com dois gols marcados. Além do centroavante, quem chamou a atenção foi Leroy Sané. O camisa 10 jogou pelo lado esquerdo, aberto como ponta, e foi muito bem, destaque da partida. Como há muito não acontecia, aliás.

Sané fez 10 jogos na atual temporada, sendo oito deles como titular. Seu desempenho desde a temporada passada é por vezes contestado pela sua inconsistência. Um jogo grande como esse é importante para o ponta se firmar como um jogador que pode ser decisivo, que pode ser uma alternativa importante para a equipe. O jogo desta quarta foi muito bom para dar moral ao jogador.

Logo a 12 minutos, o Bayern abriu o placar. Pênalti marcado por um toque de mão de Sydorchuk, algo que foi confirmado pelo VAR. Robert Lewandowski cobrou e fez 1 a 0. O segundo gol viria aos 26 minutos. Desta vez, com bola rolando. Thomas Müller clareou a jogada pelo meio e colocou para Lewandowski entrar livre na área e finalizar com a precisão que estamos acostumados: 2 a 0. No final do primeiro tempo, Sané, pela esquerda, avançou e, quando chegou perto da área, soltou um chute forte e rasteiro que bateu na trave. Os bávaros ficaram muito perto de marcar mais uma vez.

No segundo tempo, o placar foi ampliado. Sané tocou em velocidade para Serge Gnabry, como uma flecha pela direita. O camisa 7 avançou, entrou na área e soltou um petardo no alto, sem chance de defesa: 3 a 0. O quarto foi o próprio Sané que marcou, em um cruzamento que foi direto. Difícil saber se ele quis cruzar ou chutar, mas pela força, dá para imaginar que ele quis mesmo mandar no gol. O placar, assim, já marcava 4 a 0. No final do jogo, Benjamin Pavard cruzou da direita para Eric Maxim Choupo-Moting, que completou de cabeça para fechar a conta: 5 a 0.

Na próxima rodada, o Bayern vai até o Estádio da Luz enfrentar o Benfica, enquanto o Dynamo Kiev visitará o Barcelona no Camp Nou. Os jogos serão no dia 20 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *