27 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

“Espero conseguir uma Champions League, mas isso não define o nosso legado”

O Manchester City terá o Club Brugge pela frente nesta semana pela Champions League e Kevin De Bruyne foi o jogador escolhido para a coletiva de imprensa. Ele comentou sobre a expectativa criada em relação ao clube na competição, ainda inédita para os azuis celestes. Também comentou sobre a Bola de Ouro e sobre a insatisfação de seu colega de time, Raheem Sterling.

“Acho que as pessoas sempre colocarão parâmetros cada vez mais altos”, disse De Bruyne, ao ser perguntado sobre a Champions League para o Manchester City. O clube foi finalista na última edição, mas perdeu a final para o Chelsea.

“Pelo que fizemos na Inglaterra nos últimos cinco anos, as pessoas esperam que vençamos a Champions League e é isso que queremos fazer. Nos últimos seis anos, estamos ao menos nas oitavas de final um ano e quartas de final ou melhor nos outros. Sempre estamos competindo e estamos tentando”, analisou o belga. “É isso que podemos fazer e espero conseguir uma Champions League, as isso não define o nosso legado”.

“Estou empolgado por voltar para casa, é a primeira vez sem ser pela seleção desde que saí”, declarou De Bruyne. “O Club Brugge é um time forte, eles jogam bem e têm muito talento. Nos últimos anos, eles mostraram que podem ser campeões mais do que uma vez, eles sabem exatamente o que precisam para vencer”.

“Estamos acostumamos a isso no Manchester City – na Champions League, sempre haverá qualidades. Você não acaba aqui [na Champions League] por sorte, eles definitivamente têm talento para isso. Nós não iremos subestimá-los”.

Bola de Ouro para Lewandowski

No último dia 8 de outubro, a France Football divulgou os 30 indicados à Bola de Ouro. Kevin de Bruyne foi um dos indicados, mas quando foi perguntado quem ele acha que ganharia o prêmio, ele apontou em outra direção: o polonês Robert Lewandowski, do Bayern. “Se tivesse que escolher um, olharia o prazo de dois anos e ficaria com Lewandowski. Pelo que fez nesses dois anos e por tudo que ganhou com o Bayern”, comentou o belga.

Vale lembrar que a Bola de Ouro não foi realizada em 2020 por causa da pandemia. Com isso, Lewandowski não teve a chance de conquistar o prêmio no ano que era favorito – ele ganhou o prêmio The Best.

As reclamações de Sterling

O atacante Raheem Sterling admitiu o desejo de jogar em outro clube por causa dos minutos reduzidos que tem tido no Manchester City. De Bruyne foi perguntado sobre isso. “As rotações são importantes na equipe porque jogamos quatro competições, mas entendo a frustração, sou jogador. Há jogadores que que precisam de mais ritmo, não é fácil jogar um jogo sim outro não parta manter o ritmo. O treinador é quem tem que tomar as decisões”.

NA TV

Club Brugge x Manchester City
Terça-feira, 18 de outubro, 13h45 – TNT, HBO Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *