24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

200 jogos de Gabriel Jesus no Manchester City

Antes de mais nada, a marca alcançada pelo brasileiro revelado pelo Palmeiras é bastante expressiva, sobretudo, em um clube gigantesco da Europa. Ou seja, 200 jogos de Gabriel Jesus no Manchester City, da Inglaterra.

200 jogos de Gabriel Jesus no Manchester City

Com apenas 10 minutos dentro de campo, o atacante conseguiu deixar a sua marca, fechando o placar elástico do time inglês em cima do Leipzig, na primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. A partida aconteceu nesta quarta-feira, 15.

Logo, os 200 jogos de Gabriel Jesus no Manchester City também resultaram em 84 bolas nas redes adversárias. “Sempre disse que é um sonho atuar por um clube como esse, mas de fato chegar a esta marca supera muito o que eu sempre imaginei. Sou muito feliz no City e espero conquistar cada vez mais marcas, títulos, tudo que pudermos sonhar”, disse Gabriel Jesus após o jogo, através da sua assessoria.

Vale lembrar que o time defendido por Gabriel Jesus chegou até a final da Liga dos Campeões na última rodada, mas foi superado pelo Chelsea. Em contrapartida, o clube faturou o título da Premier League mais uma vez.

Início de temporada arrasador de Gabriel Jesus na Inglaterra

Atualmente, o City está no quinto lugar no Campeonato Inglês, somando nove pontos em quatro jogos. Agora, o time volta a atuar no próximo sábado, diante do Southampton. Além disso, Jesus iniciou os três últimos jogos e deixou o seu na goleada aplicada em cima do Arsenal, na terceira rodada.

Acima de tudo, o brasileiro vem em uma sequência excepcional nesta nova temporada após terminar em baixa o último ano. Assim, ele está conseguindo mostrar a sua importância no time comandado por Pep Guardiola.

“Tem sido um início de temporada muito bom, estou jogando em uma posição do campo que eu gosto bastante de atuar, tenho conseguido contribuir com a equipe com gols, assistências. Espero ter essa sequência e ajudar mais ainda”, declarou.

Formação de Gabriel Jesus

Antes dos 200 jogos de Gabriel Jesus no Manchester City, ele já despontava como um verdadeiro fenomenal nas categorias de base do Palmeiras. Por isso, ele foi promovido do Sub-17 do Verdão, disputou uma edição da Copa São Paulo de Futebol Jr e foi alçado ao time profissional no começo da temporada 2015.

Nos meses seguintes, o jovem atacante conseguiu se destacar no elenco principal do clube paulista e conquistou a sua vaga entre os titulares. Logo, Jesus foi um dos grandes nomes da campanha vencedora da Copa do Brasil daquele ano em uma decisão emocionante nos pênaltis, em cima do rival Santos.

Contudo, o ano de afirmação de Gabriel Jesus foi 2016. Definitivamente, ele virou um dos principais jogadores do Palmeiras, conquistou o inédito ouro olímpico na Rio 2016, acertou com a sua transferência para a Inglaterra e ajudou o clube formador a encerrar um jejum de 22 anos sem o título do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *