24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

O Grupo G teve outro festival de pênaltis e Adeyemi conduziu o Salzburg à vitória sobre o Lille

O Grupo G da Champions League é o que menos chama atenção pelo nível de seus times, com uma “cara de Liga Europa”. E, neste início de campanha, a chave se destaca também pelo festival de pênaltis marcados em seus jogos. Se na primeira rodada o Sevilla 1×1 Red Bull Salzburg teve quatro penais anotados, nesta quarta-feira a marca da cal seria apontada mais três vezes. O próprio Salzburg venceu a primeira, 2 a 1 sobre o Lille, com dois gols de pênalti. Já o Sevilla arrancou o empate por 1 a 1 contra o Wolfsburg na Alemanha dos 11 metros, com um gol tardio de Ivan Rakitic.

O Salzburg mais uma vez contou com o talento de Karim Adeyemi, desta vez para vencer o Lille por 2 a 1 na Red Bull Arena. O garoto começaria a desequilibrar aos 30, num pênalti cometido por Sven Botman. O zagueiro até triscou na bola antes de acertar o atacante no carrinho, o que gerou muita reclamação dos franceses, mas a arbitragem não mudaria a decisão. Na cobrança, Adeyemi converteu. Rasmus Kristensen ainda carimbou a trave pelos austríacos antes do intervalo. Já no início do segundo tempo, um toque de mão permitiu que Adeyemi marcasse de novo na marca da cal, aos oito minutos. O Lille descontou aos 17, também numa bola parada, em falta direta cobrada por Burak Yilmaz que o goleiro Philipp Köhn aceitou, mas a reação pararia por aí.

Já na Alemanha, o Sevilla voltou com o empate diante do Wolfsburg na Volkswagen Arena. Os espanhóis até dominaram o primeiro tempo, mas sem grandes emoções, a não ser um lance desperdiçado por Rafa Mir. A partida melhorou na segunda etapa, com os Lobos abrindo a contagem logo aos três minutos. Num cruzamento ajeitado por Wout Weghorst, Renato Steffen apareceu livre para definir. Weghorst perdeu a chance do segundo no mano a mano com Bono, mas os sevillistas pressionavam e ganharam seu pênalti aos 39, numa solada de Josuha Guilavogui que rendeu o segundo amarelo ao meio-campista. O lance gerou muita insatisfação entre os alemães, mas a decisão tomada no vídeo foi ratificada e Rakitic converteu. Um cruzamento de Papu Gómez ainda bateu na trave aos 45, quase rendendo a virada aos andaluzes.

O Red Bull Salzburg lidera o Grupo G com quatro pontos. Sevilla e Wolfsburg somam dois pontos, enquanto o Lille tem apenas um. Na próxima rodada, os espanhóis visitam os franceses e os austríacos recebem os alemães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *