26 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vinícius Júnior e Benzema resolvem para o Real Madrid contra o Shakhtar

O Real Madrid conseguiu uma vitória que deixa o time à beira da classificação. Em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, os blancos venceram por 2 a 1 o Shakhtar Donetsk com dois gols de Karim Benzema e duas assistências de Vinicius Júnior. Com isso, o time espanhol chega a nove pontos e está muito perto de assegurar a classificação.

LEIA TAMBÉM: Vidal e Brozovic comandaram a melhor atuação da Inter na Champions ao vencer o Sheriff

Carlo Ancelotti colocou em campo o lateral Daniel Carvajal e Lucas Vázquez como ponta direita. No mais, o time que foi a campo era o titular, com seus principais nomes, incluindo o trio de ferro no meio-campo, com Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric. Vinícius Júnior, destaque dos últimos jogos, foi mais uma vez titular pela ponta esquerda, com Karim Benzema no comando do ataque.

No Shakhtar, o técnico Roberto De Zerbi tinha os desfalques de Pedrinho, Lassina Traoré e Yevhen Konoplyanka, todos machucados. Os brasileiros Dodô, Marlos, Ismaily, Maycon, Tetê, Alan Patrick e Fernando foram titulares.

Vacilo e gol do Real Madrid

Mandante, o Real Madrid começou o jogo pressionando, partindo para o ataque e buscando o gol. O time teve duas chances com Luka Modric, que não conseguiu aproveitar. Mas logo o time abriria o placar depois de uma falha grave da defesa adversária.

Logo aos 13 minutos, um vacilo grande na defesa do Shakhtar. Em uma bola que foi recuada para o goleiro Anatolii Trubin, que passou mal a bola para Marlon e o zagueiro brasileiro bobeou. Vinícius Júnior, muito rápido, tomou a bola e já tocou para Karim Benzema empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Empate do Shakhtar

O Shakhtar empatou no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, lançamento perfeito de Mykola Matviyenko para Alan Patrick, que ajeitou de peito para Fernando, no meio da área, pegar bonito, de primeira, e marcar um golaço: 1 a 1 no placar.

Pouco depois, Fernando novamente recebeu de Alan Patrick, avançou e chutou cruzado de perna esquerda, exigindo boa defesa de Thibaut Courtois. Foi o último lance do primeiro tempo, que acabou mesmo empatado.

Toco e me voy: golaço

O segundo gol do Real Madrid saiu com a dupla brilhante da dupla de ataque do time. Tudo começa com Lucas Vázquez, que tocou para Modric. O croata salvou um passe ruim e a bola caiu nos pés de Vinícius Júnior. Aí a magia começou. Ele, que estava na esquerda, foi para a direita, recebeu essa bola, tocou para Casemiro, que devolveu de letra, e Vinícius só rolou de primeira para Benzema finalizar no canto: 2 a 1. Um golaço.

Real Madrid quase classificado

Com a vitória, o Real Madrid está muito perto da classificação. Tem nove pontos depois de quatro rodadas e precisando de mais uma vitória para se garantir sem precisar de outros resultados. Enfrentará o Sheriff na próxima rodada, fora de casa. Ao Shakhtar, resta brigar por uma vaga na Liga Europa.

Melhores momentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *