Agora Esportes

As principais notícias do esporte

27 jogadores especulados para deixar o time em 2023


corinthians-rumores-saidas-2023

Crédito: Elenco do Corinthians pode sofrer diversas mudanças entre dispensas, jogadores em fim de contrato e vendas para 2023

Depois de definir Fernando Lázaro como seu treinador para 2023, os dirigentes do Corinthians voltam a focar seus esforços na montagem do elenco para a próxima temporada. Uma parte importante é definir quais jogadores seguirão no clube.

Vale citar que Lázaro já estava trabalhando com a diretoria no planejamento do próximo ano, junto com Vítor Pereira. Mas agora no posto oficial de técnico, ele terá um poder maior de decisão sobre atletas que não fazem parte dos seus planos.

Além disso, o Timão também trabalha para manter jogadores que estão emprestados ao clube. Por fim, também existe necessidade de vendas de atletas e alguns nomes que se valorizaram em 2022 podem deixar o Parque São Jorge no próximo ano.

Atletas fora dos planos da comissão técnica do Corinthians

Alguns jogadores têm seu vínculo somente até o fim deste ano e a não ser que algo excepcional aconteça, eles não estarão no elenco do Timão em 2023.

São os casos de Robson Bambu e Bruno Melo. O zagueiro deve retornar para o Nice-FRA, enquanto o lateral será devolvido para o Fortaleza.

Situação parecida de Danilo Avelar, Fessin, Matheus Matias e Thiaguinho. Eles pertencem ao Corinthians, mas com contratos encerrando em 31 de dezembro. Internamente, os dirigentes não cogitam a renovação de nenhum deles.

Futuro indefinido no Timão

Outros dois atletas estão mais próximos de deixar o clube do que permanecer, mas por motivos distintos. Ramiro, cujo contrato se encerra ao fim deste ano, ganhou várias oportunidades com Vitor Pereira. Inclusive o ex-treinador chegou a afirmar que se dependesse dele, o volante seguiria no Parque São Jorge.

Mas até o momento, a direção não procurou o jogador para definir seu futuro. A tendência é que ele deixe o Corinthians, tanto que ele até já entregou o apartamento onde vivia em São Paulo.

Já Maycon, emprestado pelo Shakthar Donetsk até o dia 31 de dezembro, faz parte dos planos, mas para isso será necessário negociar um novo empréstimo ou até mesmo sua compra.

Yuri Alberto e Balbuena

Outras duas situações que a diretoria do Corinthians precisa se preocupar. Ambos estão emprestados até junho de 2023 e são considerados peças-chave do elenco para a próxima temporada.

Em relação ao centroavante, o clube já deixou claro que sua prioridade é conseguir manter o atleta no clube. Mas o problema é conseguir arrumar uma forma de conseguir comprar os direitos econômicos do jogador junto ao Zenit.

No caso de Balbuena, a intenção também é manter o zagueiro no elenco. Mas nesse caso os dirigentes preferem adotar cautela. Isso porque hoje o Corinthians tem como opções Gil, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robert Renan e pode ter o retorno de Caetano, que se destacou no Goiás nesta temporada.

Nos dois primeiros anos no comando do clube, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, teve a preocupação em diminuir a dívida do clube, mas sem prejudicar o elenco profissional. Dessa forma, mesmo recebendo diversas propostas, o dirigente optou por não aceitar várias delas. O motivo foi o fato delas longe dos valores considerados ideias pelo Timão.

Mas para o próximo ano é possível que alguns jogadores recebam propostas que sejam vantajosas aos cofres do clube e as transferências possam acontecer.

Dentre esses nomes podemos citar Du Queiroz, que se firmou no time titular com VP. Além dele, Lucas Piton, com passaporte italiano, e Raul Gustavo, que teve proposta do Bordeaux recentemente são outros dois jogadores que podem ser vendidos em 2023.

Mateus Vital, que recebeu chances com Vítor Pereira, é outro nome que pode deixar o clube, caso chegue proposta que agrade tanto o Corinthians como o jogador.

Vale citar também Robert Renan e Fausto Vera. O primeiro é presença constante nas seleções de base do Brasil e terminou o ano como primeira opção na zaga sob o comando de Vítor Pereira. Já o meio-campo argentino rapidamente assumiu a titularidade. Inclusive ele chegou a ser cogitado para defender sua seleção na Copa do Mundo.

Os dois atletas são monitorados por clubes europeus e não seria surpresa se o Timão receber propostas altas por ambos em 2023.

Atletas emprestados pelo Timão

Por fim existe uma lista de jogadores que voltam de empréstimo ao fim da temporada, mas que ainda têm vínculo com o Corinthians. Dessa forma, a comissão técnica deverá definir quais estarão disponíveis para a diretoria negociar (novo empréstimo ou venda) e aqueles que fazem parte dos planos.

A lista de jogadores é essa:

  • Caetano (zagueiro, emprestado ao Goiás)
  • Léo Santos (zagueiro, emprestado à Ponte Preta)
  • Reginaldo (lateral-esquerdo, emprestado ao Tombense)
  • Matheus Alexandre (lateral-direito, emprestado ao Coritiba)
  • Matheus Jesus (volante, emprestado à Ponte Preta)
  • Luis Mandaca (volante, emprestado ao Londrina)
  • Luan (meia-atacante, emprestado ao Santos)
  • Jonathan Cafú (atacante, emprestado ao Cuiabá)
  • Matheus Davó (atacante, emprestado ao Bahia)
  • Everaldo (atacante, emprestado ao América-MG)
  • Janderson (atacante, emprestado ao Grêmio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *