Agora Esportes

As principais notícias do esporte

5 notícias do Palmeiras hoje que bombaram (27/12)


Palmeiras

Crédito: Gabriel Aponte/Getty Images | Fabio Menotti e Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

O Torcedores.com volta, nesta terça-feira (27), com mais um boletim de notícias do Palmeiras. Confira o que bombou no Verdão hoje:

Maior contratação da base?

“Luxemburgo, para mim, foi a maior contratação da base do Palmeiras. Foi ele quem bancou (a utilização das revelações) em 2020”, cravou João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, em entrevista no podcast Podsena, e seguiu falando:

“Danilo estourou com 19 anos. Foi treinar com os profissionais e o Luxemburgo falou: ‘João, é isso mesmo?’. Eu falei: ‘É. Pode colocar’. No outro dia o Danilo estreou no profissional pelo Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino”, disse o dirigente.

Venda concluída

Agora oficial: Wesley não é mais jogador do Palmeiras. O atacante foi anunciado oficialmente como novo reforço do Cruzeiro nesta terça-feira (27). A Raposa comprou 50% dos direitos econômicos do jogador revelado no Verdão, que assinou contrato de quatro temporadas, por 16 milhões de reais.

Oferecido

De saída do River Plate, o meia Juan Quintero foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube descartou a contratação, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

“O meia-atacante colombiano de 29 anos de idade está de saída do River Plate. Ele foi oferecido para muitos clubes brasileiros, inclusive, o Palmeiras. Abel Ferreira entende que não há a necessidade da contratação de jogadores, exceto, um volante canhoto. O treinador prefere trabalhar com elencos curtos, em que ele estimule a competitividade interna e possa dar oportunidade para todo mundo jogar. É por isso que o Quintero está descartado, o Claudinho que foi especulado outro dia também está fora. Além de um atacante de lado que dificilmente vai chegar”, revelou o jornalista.

Contratações pontuais e mais oportunidades

“O Palmeiras fará contratações pontuais. Tanto Abel e Leila Pereira deixaram claro isso durante o final da temporada 2022. O substituto de Scarpa será o Tabata e o Raphael Veiga, enquanto que para o ataque haverá o aproveitamento de dois atletas da base, que são Giovani e Luiz Guilherme, além de Flaco López, Navarro”, informou Jorge Nicola.

Não foram liberados

Os atacantes Giovani e Endrick foram convocados pela seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que ocorre entre janeiro e fevereiro de 2023, na Colômbia. Mas, de acordo com o portal ‘GE’, o Alviverde não liberou os jogadores para a disputa da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *