Agora Esportes

As principais notícias do esporte

7 jogadores especulados para deixar o time em 2023

corinthians

Crédito: Divulgação/Corinthians

O Corinthians investiu bastante na contratação de reforços para a temporada 2022 e conseguiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023, além de ter sido vice-campeão da Copa do Brasil. Para a próxima temporada, no entanto, pelo menos sete jogadores poderão deixar o clube.

Jogadores que estiveram emprestados ao Timão e que não tiveram bom desempenho não permanecerão. São os casos do zagueiro Robson Bambu, que volta ao Nice-FRA, e o lateral-esquerdo Bruno Melo, que retorna ao Fortaleza.

Outros casos emblemáticos de atletas emprestados devem ter novidades em breve. O meio-campista Maycon e o centroavante Yuri Alberto, emprestados, respectivamente, por Shakhtar-UCR e Zenit-RUS ainda não têm suas permanências definidas.

Maycon tem contrato de empréstimo somente até o dia 31 de dezembro deste anos, já recebeu ofertas de outros clubes da Europa e não deve seguir no Corinthians, enquanto Yuri Alberto não terá esforços medidos pela diretoria alvinegra na intenção de comprar os direitos do jogador – o empréstimo de Yuri vai até junho de 2023.

No entanto, o Zenit pagou nada menos do que 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na época) para contratar o jogador do Internacional em janeiro deste ano e não dá nenhuma mostra de que pode aceitar receber menos para vender o centroavante.

Por fim, os meio-campistas Mateus Vital e Ramiro, que retornaram de empréstimo no meio desta temporada ainda não tiveram suas permanências confirmadas.

Ramiro tem vínculo somente até dezembro deste ano e conta com a simpatia do técnico Vítor Pereira para renovar, já Vital tem contrato até o fim de 2023.

O volante Xavier vai deixar o Corinthians de graça ao final de janeiro de 2023, quando seu vínculo termina com o clube.

Veja os jogadores que podem deixar o Corinthians em 2023

Robson Bambu – não terá o empréstimo renovado e retorna para o Nice, da França.

Bruno Melo – volta ao Fortaleza após fim de empréstimo.

Maycon – com contrato de empréstimo somente até dezembro deste ano, meio-campista deve sair para outra equipe da Europa.

Mateus Vital – apesar de ter atuado com maior frequência no fim desta temporada, jogador ainda pode ser moeda de troca para 2023.

Ramiro – contrato termina em breve (31 de dezembro de 2022). Vítor Pereira é a favor de renovação, mas diretoria tem pé atrás e ainda não definiu situação.

Xavier – deixará o clube assim que seu contrato terminar em 31 de janeiro de 2023.

Yuri Alberto – centroavante conseguiu mostrar seu talento nos seis primeiros meses de contrato de empréstimo e direitoria do Corinthians corre para tentar antecipar a compra de seus direitos federativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *