Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Acertado com o Flamengo Agustín Rossi fica de fora de jogo do Boca Juniors; entenda


Agustín Rossi não irá mais defender o Boca Juniors

Crédito: Divulgação/ Boca Juniors

A situação do goleiro Agustín Rossi, que será reforço do Flamengo a partir de julho, foi definida oficialmente nesta sexta-feira (20) pelo Boca Juniors. O camisa 1 foi afastado pelo diretor esportivo Juan Román Riquelme e não irá atuar mais com a camisa Xeneize.

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi não foi relacionado para a partida contra o Racing, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes, pela final da Supercopa da Argentina.

Agustín Rossi não ficou totalmente fora da partida. Isso porque, o goleio foi visto nos camarotes do estádio ao lado de dirigentes do Boca Juniors e autoridades da Argentina para acompanhar seus companheiros.

Goleiros do Boca Juniors para a temporada 2023

Agustín Rossi (27 anos)

Sergio Romero (36 anos)

Javier García (35 anos)

Ramiro García (20 anos)

Leandro Brey (19 anos)

Além da partida contra o Racing, Agustín Rossi também não será mais utilizado pelo técnico Hugo Ibarra nesta temporada. Ficou decidido que o goleiro ficará de fora do jogo contra o Atlético Tucumán, dia 29 de janeiro, pelo Campeonato Argentino.

A última vez que o goleiro esteve em campo pelo Boca Juniors foi no amistoso contra o Everton, do Chile, no último dia 13, em Buenos Aires. Desde então, ele sabia que poderia perder a condição de titular. Já que a diretoria fechou a contratação de Sergio Romero.

Goleiros do Flamengo para a temporada 2023

Santos (32 anos)

Matheus Cunha (21 anos)

Hugo Souza (23 anos)

Kauã Santos (19 anos)

Ainda segundo apurou a reportagem, existe a possibilidade de ele ser colocado para treinar à parte como retaliação pelo acerto com o Flamengo. Desde que assinou pré-contrato com o clube carioca, Agustín Rossi tem sido colocado de lado pelo Boca Juniors.

O empresário do jogador, Miguel González, tentou convencer Juan Román Riquelme a emprestar o goleiro. A ideia era conseguir um clube de menor investimento na Argentina onde ele pudesse manter-se em forma até se apresentar ao Flamengo.

Se houver uma compensação financeira justa, o Boca Juniors topa liberar Agustín Rossi imediatamente para o Flamengo. Caso contrário, o jogador ficará afastado até o dia 30 de junho, quando expira seu contrato com o clube argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *