17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Adeus! Maicon não é mais jogador do Grêmio

3 min read
Maicon não é mais jogador do Grêmio

Foto: Grêmio / Divulgação

Nesta segunda-feira, o Grêmio emitiu uma nota oficial para comunicar a saída oficial de um jogador extremamente identificado com o clube. De acordo com o comunicado, o volante Maicon não é mais jogador do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho e o experiente atleta resolveram rescindir o contrato em comum acordo. Portanto, Maicon se desde do time depois de seis temporadas com destaque para os títulos da Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores de 2017.

Antes disso, Maicon contava com um vínculo com a equipe gaúcho até o encerramento deste ano, quando termina a temporada de futebol brasileiro. No entanto, o próprio Maicon já havia informado nas suas mídias sociais que não continuaria no Tricolor depois desta temporada.

Assim, a última partida de Maicon defendendo o Grêmio acontece no último sábado, 28, no tropeço de 1 a 0 diante do Corinthians. Depois do gol do atacante Jô, o volante reclamou acintosamente para o árbitro, tomou dois cartões amarelos e foi expulso de campo. Por isso, Maicon não é mais jogador do Grêmio e não contará com um jogo formal de despedida.

Maicon não é mais jogador do Grêmio, mas foi um dos líderes do elenco

Ele havia renovado o contrato com o Grêmio no começo de 2018. Além disso, ele desembarcou na Arena do Grêmio em março de 2015 e, rapidamente caiu nas graças da torcida e virou capitão do elenco.

A partir daí, Maicon passou a ser um dos líderes do elenco. O jogador de 35 anos marcou 15 gols, entrou em campo 248 vezes e comemorou nove títulos: quatro vezes o Gauchão, duas vezes a Recopa Gaúcha além de Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores.

“Suas qualidades como atleta e como cidadão” que “marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama”, diz o comunicado oficial que informou que Maicon não é mais jogador do Grêmio.

Situação do Grêmio no Brasileirão 2021

Definitivamente, o Grêmio está passando por um bastante complicado no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari, o time ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Afinal, o Tricolor está na 18ª posição com apenas 16 pontos em 17 jogos realizados.

Desse modo, a campanha do clube registra quatro vitórias, quatro empates, nove derrotas e 31,4% de aproveitamento. Nas últimas cinco rodadas, a antiga equipe do volante Maicon venceu duas partidas e foi superada em outras três.

Enquanto o primeiro time fora do Z4 é o Fluminense com 19 pontos, O América-MG está na 17ª posição. Além disso, o Sport é vice-lanterna com a mesma pontuação que o Grêmio, sendo que a Chapecoense está na lanterna com apenas sete pontos e ainda sem ganhar na competição estadual.

Em conclusão, o Grêmio precisa voltar para o caminho das vitórias no segundo turno para não agravar ainda mais a sua condição na tabela de classificação. Por fim, o último compromisso no primeiro turno será uma parada difícil contra o líder, Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *