Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Agente desfaz mistério e diz se Everton Cebolinha quer jogar no Flamengo

Crédito: Getty Images

O Flamengo possui interesse na contratação de Everton Cebolinha. A princípio, o atacante é considerado negociável pelo Benfica, dono dos seus direitos econômicos. Apesar disso, os portugueses não irão facilitar a vida do clube carioca e querem recuperar o alto investimento feito no brasileiro.

Nas últimas horas, muito se cogitou que era necessário ‘apenas’ uma sinalização positiva de Everton Cebolinha para que as conversas avançassem. O tão esperado ‘sim’ o Flamengo já tem. É o que noticia hoje o jornalista Julio Miguel Neto.

Em contato com o empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz, o jogador teria sim interesse em vestir a camisa do Flamengo, mas garante que não há até o momento nenhuma proposta oficial.

“O Benfica não irá emprestar, quer recuperar o investimento. Muito se fala em 15 ou 20 mihões de euros, mas pode ser que o Benfica diminua o valor.  No entanto, é só por aquisição. Eu perguntei se o Evertom jogaria no Flamengo. Ele me respondeu um sim com caixa alta, então o sim já existe desde o início do ano. Pelo cenário do momento, o Benfica não irá facilitar um empréstimo ao Flamengo.  A tática do Flamengo é de apresentar uma proposta com um valor menor, mas ainda não procurou os agentes. É esta a informação, no Brasil ele vê o Flamengo como clube mais próximo de contratar, que demonstrou um interesse real. É um jogador que o Flamengo precisa e conta com a aprovação do Paulo Sousa”, disse Julio.

“Eu acho que se o Flamengo fizer uma proposta, ela ficaria na faixa de 12 ou 13 mihões de euros. É um feeling. Agora, 15 milhões o Flamengo não vai fazer essa proposta, seja à vista ou parcelada”, completa.

Cebolinha é desejo antigo do Flamengo

O Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.

Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.

Lateral argentino na mira do Flamengo

De acordo com  Julio Miguel Neto, a bola da vez é Gonzalo Montiel. Ex-River Plate, o jogador de 25 anos está atualmente no Sevilla-ESP, mas tem sido pouco aproveitado pelo técnico Julen Lopetegui. Ciente, a direção do Flamengo tentará o empréstimo do argentino.

Na última temporada, Montiel participou de 28 partidas e marcou um gol. Seu contrato com os espanhois é válido até a metade de 2026. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação atual).

Formado na base do River Plate, Montiel disputou 138 jogos pelo clube ao longo de cinco temporadas. Titular absoluto, ele anotou seis gols e 14 assistências no período. Além disso, conquistou a Libertadores em 2018. Já pela Seleção Argentina, o lateral disputou 12 partidas e esteve presente no título da última Copa América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *