Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Ainda chega gente? Veja os reforços especulados no Brasileirão Série A


Mercado da Bola

Crédito: Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Acabou 2023? A janela de transferências no Brasil fechou no dia 2 de agosto, e podemos dizer que foi uma das mais interessantes dos últimos anos, com contratações de peso e consequentemente o nível dos times do futebol brasileiro em um patamar mais alto.

Porém, ainda os clubes brasileiros têm uma chance de se reforçarem, pois jogadores livres no mercado, ou seja, sem contrato com clubes, podem ser inscritos.

Para o Brasileirão Série A, os times têm até a próxima sexta-feira (25.08), e podendo substituir no máximo oito jogadores da lista até o dia 15 de setembro.

Já para os clubes brasileiros que estão nas competições da Conmebol, na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana e que passarem para as quartas de final, poderão inscrever mais três jogadores até 23 de setembro, mas valendo para as semifinais.

Portanto, os clubes brasileiros estão de olho no mercado, para contratações pontuais, mas em alguns casos a concorrência é pesada ‘disputando’ com times da Europa, e também da Arábia Saudita e EUA, que estão ativos no mercado da bola.

Bons jogadores livres no mercado   

Nesse sentido, o portal ‘GE’, fez uma lista de alguns nomes de jogadores que estão livres no mercado, e podem ser reforços dos times brasileiros.

O Botafogo negociou com o lateral-direito Wilson Manafá, que é de Guiné-Bissau, jogou no Porto, mas ainda não fechou com o Glorioso.

Já o Bahia esteve perto de anunciar Bruno Peres, que já jogou no Santos e São Paulo, e estava na Turquia.

O lateral-esquerdo Dalbert, foi das categorias de base do Flamengo e deixou a Inter de Milão e pode ser um bom reforço para os clubes brasileiros.

Outro grande nome, o zagueiro Sergio Ramos, depois do PSG, está livre e desperta interesse de clubes brasileiros.

Já o argentino Roberto Pereyra, meio-campista e sonho do Santos, vem de três anos jogando pela Udinese, da Itália.

Outro atacante, Luiz Gustavo, foi oferecido para clubes brasileiros, mas ainda não se acertou com nenhum time.

Por fim, mais um atacante: o chileno Alexis Sánchez, com passagem por grandes clubes da Europa teve seu nome ventilado por alguns times brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *