Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Al Ahli, da Arábia Saudita, anuncia a contratação de Roberto Firmino


Crédito: Reprodução/Twitter/Al Ahli

No mês passado, o contrato de Roberto Firmino com o Liverpool se encerrou e o craque ficou livre no mercado. Segundo informações, havia vários clubes interessados em sua contratação, inclusive alguns dos maiores gigantes da Europa. Entretanto, o atleta acabou tomando uma decisão semelhante à de muitos veteranos que construíram sua carreira no Velho Continente e aceitou uma proposta para se mudar para o Oriente Médio.

Nessa terça-feira, o Al Ahli, da Arábia Saudita, anunciou oficialmente a contratação do brasileiro, postando fotos do jogador assinando o contrato e postando para as fotos com representantes do clube.

Além das fotos, o time saudita ainda postou um vídeo apresentando Roberto Firmino:

Revelado no Figueirense, Roberto Firmino ganhou mais notoriedade no Brasil por ter brilhado no Liverpool sobre o comando de Jurgen Klopp, tendo vencido a Champions League com os Reds e o Mundial, inclusive marcando um gol na final contra o Flamengo.

Em sua carreira, Roberto Firmino também atuou pelo Hoffenheim, da Alemanha, antes de ser vendido para o Liverpool em 2015/16, após a chegada de Klopp ao time inglês. Nos últimos oito anos, marcou 110 gols em 361 jogos, se tornando um ídolo para a torcida dos Reds e sendo imortalizado em canções e bandeiras em Anfield, estádio da equipe.

No Al Ahli, Roberto Firmino será companheiro de Mendy, ex-jogador do Chelsea

Quem também assinou nas últimas semanas com o clube saudita foi o goleiro campeão da Champions League de 2020, Édouard Mendy, que deixou o Chelsea após perder espaço na equipe e foi confirmado como novo reforço do Al Ahli.

Eles se juntarão a outros jogadores famosos na Arábia Saudita, já que tem acontecido uma onda de transferências de atletas da Europa para os quatro principais clubes do país, Al Ahli, Al Nassr, Al Hilal e Al Ittihad. Entre os que se transferiram, estão Kanté, Cristiano Ronaldo, Benzema, Koulibaly e Ziyech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *