24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Al-Ahli rescinde contrato com volante Paulinho

Definitivamente, a passagem do volante Paulinho pelo último clube foi bastante rápida. Afinal, ele acertou a sua rescisão contratual com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, neste final de semana. No entanto, ele foi contratado apenas há dois meses.

Além disso, o volante Paulinho realizou a sua primeira partida pelo clube há cerca de um mês, anotando até mesmo um gol. O final do acordo foi realizado em um comum acordo entre as duas partes. Todavia, a rapidez da contratação e saída do jogador brasileiro impressiona.

Desse modo, o jogador titular da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014 está totalmente livre no mercado da bola para assinar com qualquer equipe do mundo. Mas, a janela de transferência nacional está encerrada e, assim, o volante Paulinho somente poderia retornar ao futebol brasileiro no próximo ano.

Ou seja, ele até pode acertar com uma equipe do Brasil, porém, somente teria condição de ser devidamente regularizado para atuar a partir da abertura da próxima janela de transferência internacional.

Volante Paulinho quase acertou retorno ao Brasil

Antes de assinar com o time árabe, o jogador chegou a ficar perto de um retorno ao futebol brasileiro ao despertar o interesse de várias equipes. Por um período, o volante chegou a manter a forma e realizar atividades com o elenco do Bragantino, time onde foi projetado nacionalmente.

Todavia, o volante Paulinho também chegou a ser sondado por Grêmio e Corinthians, clube em que foi campeão da Libertadores da América do Mundial de Clubes da Fifa na temporada 2021.

Afinal, o Timão realizou um investimento considerável na última janela e trouxe quatro importantes reforços, como os meias Giuliano, Renato Augusto e os atacantes Roger Guedes e Willian, que estava no futebol europeu há muitos anos.

Saída do clube chinês

Se o volante acaba de confirmar a sua saída do time da Al-Ahli, da Arábia Saudita, antes ele se despediu do futebol chinês. Aos 33 anos, Paulinho passou um período considerável na China e estava defendendo as cores do Guangzhou Evergrande, porém, em função das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, não conseguiu retornar ao país.

Na metade deste ano, o volante Paulinho conseguiu entrar em acordo com o antigo clube e finalizar o seu vínculo. Há aproximadamente 60 dias, ele foi apresentado como novo jogador da equipe da Árabia, que se despediu com apenas quatro partidas e dois gols anotados.

Por fim, Paulinho também vestiu a camisa do Barcelona em um período por empréstimo, mas não conseguiu se firmar na Espanha e retornou ao clube chinês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *