17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Al-Nassr anuncia a demissão de Mano Menezes

2 min read
demissão de Mano Menezes

Foto: Reprodução / Instagram Mano Menezes

Primeiramente, a passagem do treinador brasileiro pelo futebol do exterior se encerrou por enquanto. Já que o Al-Nassr anunciou a demissão de Mano Menezes neste domingo, 19. O comunicado foi publicado logo depois da derrota por 3 a 1 para o Al-Ittihad.

Vale lembrar que o treinador foi contratado pelo clube da Arábia Saudita no começo do mês de abril. Esse trabalho foi o primeiro desde a sua saída problemática do Bahia, no ano passado. Assim, a demissão de Mano Menezes lhe deixa livre no mercado nesta reta final de temporada.

Demissão de Mano Menezes

Após um começo de trabalho satisfatório para encerrar a última temporada da equipe, o Al-Nassr do técnico brasileiro iniciou a nova competição nacional com dois triunfos e duas derrotas, resultados que foram o bastante para a diretoria optar pela demissão de Mano Menezes.

Ainda assim, na semana passada, o clube chegou a assegurar classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, com uma vitória pelo placar mínimo em cima do Tractor, do Irã.

Além disso, Mano somou 16 jogos a frente da equipe com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Apesar da confirmação da demissão de Mano Menezes, ele optou por postar uma mensagem de despedida do clube do futebol da Arábia Saudita nas suas redes sociais:

“Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser. Foi uma decisão do clube interromper o contrato. O treinador e sua equipe técnica agradecem a torcida e aos jogadores do Al-Nassr pelo tempo em que estiverem juntos. E ao povo saudita pela bela recepção. Aprendemos muito durante este período”, consta na mensagem oficial do treinador.

Mano Menezes fica livre no mercado na reta final da temporada 2021

Possivelmente, a demissão de Mano Menezes deve fazer com que o nome do treinador seja cogitado em algum clube da primeira ou segunda divisões do Brasileirão nesta reta final da temporada 2021.

Afinal, a situação das competições nacionais está se afunilando cada vez mais e a tendência é que os times busquem novos comandos para evitar rebaixamentos ou ficar fora de torneios internacionais.

Nesse momento, o Atlético Mineiro está na liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e 75% de aproveitamento, enquanto o Palmeiras está na vice-liderança com 38 e 63,3% de rendimento. O Flamengo aparece na terceira posição com 34 pontos, mas dois jogos a menos que os dois primeiros colocados. O Fortaleza, 33 pontos, fecha o G4.

Em contrapartida, o Grêmio com 22 pontos está na 17ª colocação é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Portanto, o América-MG com a mesma pontuação, o Sport (17 pontos) e a Chapecoense, com apenas 10 pontos, completam o Z4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *