Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Alvo de Flamengo e Atlético, meia tem ‘promessa’ do River; saiba mais

Crédito: Divulgacao/River Plate

O futuro de Nicolás de la Cruz, meia do River Plate é um grande ponto de interrogação. Um dos nomes mais badalados da equipe argentina tem seu contrato encerrando em dezembro e pode assinar um pré-acordo com qualquer clube na metade deste ano. Atentos, Flamengo e Atlético já estariam monitorando a situação do jogador de 24 anos.

A princípio, o River discute com os representantes de De La Cruz a renovação contratual, mas sem sucesso até o momento. A tendência é que surjam propostas concretas a partir de julho, quando reabre a janela de transferências no mercado.

Há cinco anos no time argentino, o meia uruguaio tem uma promessa da diretoria. Segundo informações do diário Olé, o River aceita negociar De La Cruz caso receba uma oferta razoável.

Flamengo e Atlético de olho

Sem condições de grandes investimentos, o Atlético entrou em 2022 disposto a aproveitar as oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco. Assim aconteceu com Ademir, que não renovou com o América, e Otávio, que também estava de saída do Bordeaux. Para julho, a diretoria do Galo aguarda a chegada de outro atleta nestes mesmos moldes.

Trata-se de Cristian Pavón, que não ficará no Boca Juniors e tem tudo acertado com o Atlético. Nesta semana, o técnico Turco Mohamed confirmou a contratação em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina.

Há alguns meses, Atlético e representantes de Pavón acertaram um pré-acordo. “Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão”,le em junho, mas não para a Copa”, diz Turco ao se referir a Libertadores da América, já que cumpre suspensão.

Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.

Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamenbo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *