Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Alvo do Flamengo, craque da seleção espanhola fica livre no mercado

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo está atento ao mercado, em busca de contratar novos jogadores para reforçar o seu elenco visando a temporada de 2022. Agora, surge um nome que já esteve no radar do clube como um sonho distante.

Depois de encerrar o seu vínculo com o Monaco, da França, o meia Cesc Fábregas está livre no mercado e o jogador espanhol já revelou em outras oportunidades o seu desejo de atuar no futebol Sul-Americano, mais especificamente no futebol argentino. O Flamengo, no entanto, pode ser um destino viável para o futuro do jogador de 35 anos.

“Por que não jogar a Copa Libertadores uma vez? O campeonato argentino parece muito competitivo, muito agressivo. Teria o prazer de jogar lá”, afirmou o jogador ainda em 2019.

O jogador descartou a aposentadoria e garantiu que ainda pretende jogar por mais alguns anos. Fábregas revelou que foi procurado por treinadores para compor comissões técnicas, mas que quer seguir em campo.

“Querem saber o que vou fazer, para ver se eu queria me unir a eles na próxima temporada. Mas este ano foi tão ruim para mim que não posso terminar assim após construir a minha carreira. Quero seguir jogando”, garantiu.

Fábregas conta com carreira de sucesso na Europa, vestindo grandes camisas como Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha e, agora, Monaco, da França. O jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Seleção da Espanha.

Flamengo no mercado tem outro alvo

O Flamengo espera anunciar mais um reforço de peso logo após a chegada do atacante Everton Cebolinha que estava Benfica, de Portugal. A contratação, de acordo com dirigentes rubro-negros, é a do lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.

O Torcedores.com apurou que o Flamengo formalizou no fim da noite desta sexta-feira (17) uma proposta para contratar Gonzalo Montiel por empréstimo até dezembro de 2023. Além disso, o documento prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do acordo.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, agora, aguardam um posicionamento do Sevilla nos próximos dias a fim de prosseguir com a negociação. É possível que ocorra uma nova rodada de conversas até o fim desta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *