Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Alvo recente do Palmeiras, Paulinho pretende deixar atual clube na Europa | Torcedores

Crédito: Divulgação / Bayer Leverkusen

O atacante brasileiro Paulinho revelou recentemente, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, que não recebeu contato para renovar seu vínculo com o Bayer Leverkusen, que vai até junho de 2023.

“A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas. Já me perguntaram muitas vezes, estou aberto ao que for o melhor para mim. Tenho muito a crescer, a evoluir, futebol brasileiro e europeu são mercados muitos bons”, disse Paulinho.

Porém, o que se sabe é que Paulinho não deseja renovar seu vínculo com o Bayer Leverkusen, segundo o Globoesporte.com. O jogador, que já foi alvo recente do Palmeiras, entretanto, deve ter futuro dificultado. Isso porque o Bayer Leverkusen não pretende liberar o atleta do contrato, restando ainda um ano, mesmo com a possibilidade de Paulinho sair de graça em 2023. O clube alemão pagou cerca de 18,5 milhões de euros ao Vasco pelo atacante em 2018. Mesmo com o interesse de equipes brasileiras, Paulinho deve permanecer na Europa, seja já na atual janela de transferências, ou após seu último ano com a camisa do Bayer Leverkusen.

Paulinho foi revelado pelo Vasco

O atacante de 21 anos foi uma das maiores revelações do Vasco da Gama nos últimos anos. O jogador fez toda a base no clube, do sub-15 ao sub-20, e estreou na equipe profissional aos 17 anos, em 2017, já como titular. Se destacou com a camisa do cruzmaltino e em 2018, aos 18 anos, foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após duas temporadas de afirmação, passou por uma grave lesão e ficou fora de praticamente toda a temporada 2020/21. Até o momento, disputou 72 jogos pelo clube e marcou oito gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *