Agora Esportes

As principais notícias do esporte

América-MG acerta contratação de meia ex-Corinthians e Atlético-MG


america-mg-coelho-cazares

Crédito: Theo Carelli / América

Na noite desta terça-feira (22), o América-MG confirmou a chegada de mais um reforço para o Brasileirão. Trata-se de Juan Cazares, meia de 31 anos que estava livre no mercado após o fim do seu contrato com o Independiente.

Conforme divulgado pelo Coelho o armador assinou um contrato até o fim de 2023, com cláusulas de produtividade.

Esse fato é motivado por conta da preocupação com a parte física do jogador e comportamento extracampo, que impactou em sua passagem por outros times do Brasil.

Liberado para defender o América-MG

Como Cazares estava sem vínculo com nenhum clube ele pode defender o Coelho no restante do Campeonato Brasileiro. A pendência será apenas ter o nome dele liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estar com condições físicas para entrar em campo.

Além disso ele poderá atuar nas semifinais da Copa Sul-Americana, caso o América-MG elimine o Fortaleza na disputa das quartas de final.

Carreira de Juan Cazares

Com passagens pelas categorias de base do River Plate o meia se profissionalizou pelo Independiente del Valle em 2009, retornando ao futebol argentino em 2010. Mas sem espaço na equipe ele foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil (EQU) e o Banfield (ARG), clube que o contratou em definitivo em 2015.

Depois de boas atuações na Argentina ele chamou atenção do Atlético-MG, que contratou o atleta em 2016. Sua passagem pelo Galo rendeu títulos estaduais ao clube em 2017 e 2020, mas foi marcada por lesões e problemas extracampo.

Em 2020 ele acertou sua ida para o Corinthians, onde ficou de setembro até abril de 2021, quando se transferiu para o Fluminense, seu último clube no Brasil em 2021.

Depois de um ano fora do futebol brasileiro, onde defendeu o Independiente (ARG), Cazares retorna à Minas Gerais com a missão de evitar a queda do América-MG para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *