Agora Esportes

As principais notícias do esporte

América-MG acerta venda milionária de Arthur para o futebol alemão


Crédito: Mourão Panda/América

O América-MG está prestes a negociar um de seus jogadores para o futebol europeu. Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, o lateral-direito Arthur está acertando sua ida para o Bayer Leverkusen para a próxima temporada da Bundesliga.

As informações apontam para que a equipe alemã pague cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões) ao Coelho para ter o jogador, que recentemente foi chamado para a seleção brasileira principal para o amistoso contra Marrocos e é parte do time sub-20 do Brasil.

Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, admitiu que as conversas estão avançadas pela negociação do jogador, mas ainda sem uma definição oficial pela venda. Esta deverá acontecer nas próximas semanas, mas já há um acerto para que Arthur deixe o clube após a disputa do Mundial Sub-20, em maio.

“A gente teve cinco propostas, a última delas foi a do Bayer Leverkusen e estamos perto de acertar. Estamos discutindo detalhes e existe essa possibilidade. Não está fechado ainda, mas estamos próximos de fechar. A liberação do Arthur deve sair depois do Mundial”, disse Salum segundo o Uol Esporte.

A negociação do lateral com o Bayer vem depois de uma tentativa fracassada do Barcelona de tentar tirar o jogador do Coelho. No começo do ano, o Barça tentou o acerto, mas não conseguiu firmar a negociação antes do fim da janela de transferências do futebol europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *