Agora Esportes

As principais notícias do esporte

André Cury confirma oferta dos Catalães por Vitor Roque


Crédito: Rafael Ribeiro / CBF

Vitor Roque vem sendo o brasileiro mais sondado pelos gigantes da Europa nesse início de temporada no Brasil. O craque esteve presente no Sul-Americano Sub-20 e lá mostrou todas as qualidades que já eram de conhecimento de quem o acompanhou na Libertadores de 2022. O atacante conseguiu inclusive ser o artilheiro da competição entre seleções, com seis gols.

Segundo informações da Europa, o atacante de 17 anos do Athletico-PR está em uma lista do Barcelona como um dos possíveis substitutos de Lewandowski após a aposentaria do polonês.

O time espanhol, aliás, já está sondando o clube brasileiro e fazendo propostas para levar o craque, que conta com a admiração de outros gigantes da Europa.

O empresário do jogador, André Cury, falou nessa semana sobre o interesse do Barça no craque, destacando a oferta de 25 milhões feita pelos espanhóis:

“Já havia uma proposta, mas foi rejeitada. Havia um clube inglês, não quero dar nomes, um clube espanhol que já fez uma oferta, um italiano. Conseguimos mais ou menos um valor de 25 milhões euros, e rejeitámos de imediato, porque entendo que o jogador tem um valor superior a esse, até porque alguns jogadores foram vendidos no Brasil por 20 milhões de euros”, falou para o “Mundo Deportivo” o empresário do jogador, que é alvo do Barcelona.

André Cury destacou o que faz o jogador ser tão valioso para clubes como o Barcelona

O empresário, em seguida, falou sobre Vitor Roque, destacando o processo de trabalhar com ele:

“O Vitor Roque é um menino com quem começamos a trabalhar nesse projeto há cinco anos. No ano passado o Athletico Paranense se interessou, inclusive pagando a cláusula de pênalti do jogador. O Vitor achou um bom projeto para a Primeira Divisão e a Libertadores, e o Cruzeiro estava na Série B.”, acrescentou Andre Cury, sobre o atacante desejado pelo Barça.

“Acertamos no projeto, o Vitor Roque chegou em abril e, em outubro, lutava para ser o melhor jogador da América do Sul na Libertadores. No final, foi vice-campeão, classificando-se direto para a Libertadores 2023. Foi um ano muito bom”, finalizou o empresário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *