Agora Esportes

As principais notícias do esporte

André Hernan aponta quem pode ser o substituto de Kuscevic


Palmeiras Kuscevic

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

O Palmeiras pode nas próximas horas sacramentar a saída de Kuscevic, zagueiro que despertou o interesse do Coritiba. As conversas avançaram e deve ser finalizada de forma definitiva. A princípio, tudo encaminhava para um empréstimo, mas os moldes foram alterados.

“O Coritiba já tem a papelada na CBF para poder inscrever o jogador. É um negócio que num primeiro momento era por empréstimo, mas ele vai virar em definitivo. O Palmeiras vai manter uma porcentagem do jogador. Abel Ferreira não gostaria de abrir mão do zagueiro, mas o negócio acabou acontecendo muito em função da vontade do Coritiba em ter o jogador. O Kuscevic ficou seduzido pela proposta, terá a chance de jogar. Lembrando que a zaga do Palmeiras hoje formada por Gómez e Murilo é muito bem entrosada, vivem grande fase. Um é capitão incontestável, o outro tem 12 gols com a camisa do Palmeiras”, inicia Hernan.

Inicialmente, o Palmeiras planeja contratar um novo jogador para a posição, mas com muita cautela e sem pressa. Se, porventura, não encontrar este atleta, a solução pode estar dentro do atual elenco.

“O Palmeiras vai buscar com muita calma e tranquilidade uma reposição no mercado. Lembrando que, caso o Palmeiras não consiga encontrar um nome ideal para a zaga, Jaílson pode também fazer esta função.

Kuscevic queria sequência no Palmeiras

Em novembro do ano passado, o chileno admitiu pela primeira vez a possibilidade de deixar o Palmeiras. Pouco acionado por Abel Ferreira, ele não descartou mudar de ares.

– O que quero é seguir jogando no exterior. Não defini se vou continuar no Palmeiras. O que mais quero é estar na Seleção (Chilena) e preciso de continuidade. Se não posso ter isso, tenho que fazer escolhas, mas ainda não há nada certo. Não descarto nada ainda – disse, em entrevista à ADN Rádio, do Chile.

– Absolutamente, eu gostaria de ter uma carreira na Europa. Tenho passaporte europeu e isso me abre mais portas. Tenho vontade de ter mais continuidade.

Além disso, o jogador comentou a temporada 2022. Segundo ele, a primeira metade do ano foi positiva, mas na segunda não conseguiu ter o tempo de jogo desejado.

– Com altos e baixos, mas se eu tivesse que analizar (o ano), o dividiria em um primeiro semestre em que time muito mais continuidade e um segundo em que joguei menos no Palmeiras. Sempre se aprende, já que se manter humilde e seguir com a mesma vontade de sempre para melhorar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *