Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Antigo alvo do Flamengo, lateral-direito fica perto de deixar clube português


Wilson Manafá, antigo alvo do Flamengo, pode trocar o Porto pelo Tranbzonspor

Crédito: Divulgação/ Porto

Wilson Manafá, lateral-direito e antigo alvo do Flamengo, está próximo de deixar o Porto. Até o momento, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa não entrou em contato com o jogador para discutir a renovação de seu contrato, que expira no dia 30 de junho. 

O Torcedores.com apurou que Wilson Manafá está fora dos planos do técnico Sergio Conceição e recebeu autorização para buscar um novo clube para dar sequência a carreira. O camisa 18 disputou apenas 18 partidas pelo clube português na última temporada. 

Em janeiro, o Flamengo demonstrou interesse no jogador. O vice-presidente de futebol Marcos Braz entrou em contato com a estafe do jogador na tentativa de viabilizar sua contratação na janela de transferência passada. 

Wilson Manafá foi indicado por Vítor Pereira, ex-treinador do Flamengo, que solicitou à diretoria rubro-negra a contratação de um lateral-direito experiente. No entanto, o jogador não se animou com a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro. 

Na última temporada, Wilson Manafá perdeu a posição de titular para Rodrigo Conceição e acabou sendo “rebaixado” para o time B após sofrer uma série de lesões musculares. Com isso, as negociações com o Flamengo esfriaram e o clube desistiu de sua contratação.  

Ainda segundo apurou a reportagem, o Trabzonspor, da Turquia, apresentou uma proposta oficial ao jogador, que está avaliando as condições junto a seu estafe e, principalmente, sua família. 

Ele ainda não respondeu ao interesse turco, pois busca uma oportunidade melhor para atuar em outros centros europeus, como Espanha, França, Inglaterra ou Itália. O mercado europeu se apresenta como a preferência após recusar ofertas de equipes do Oriente Médio. 

A carreira de Wilson Manafá 

Wilson Manafá está no Porto desde 2018. Desde então, disputou 130 partidas e marcou dois gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2019/2020 e 2021/2022), a Taça de Portugal (2019/2020, 2021/2022 e 2022/2023) e a Supercopa de Portugal (2020).

Veja gols de Matheus Uribe pelo Porto na temporada 22/23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *