Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Após deixar o Atlético-MG, Eduardo Coudet recebe sondagem de clube argentino


Após ser demitido do Atlético-MG, Eduardo Coudet foi sondado pelo Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. Após o empate com o Red Bull Bragantino, neste sábado, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino deixou o cargo à disposição e teve o pedido atendido pela da diretoria. 

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield foi buscar informações sobre a situação do técnico Eduardo Coudet. Dirigentes do clube de Buenos Aires buscaram informações sobre a situação do ex-treinador do Atlético-MG. 

A ideia da equipe argentina, que viu o técnico Ricardo Gareca pedir demissão no começo de junho, é anunciar o novo comandante o mais rápido possível. Isso porque, o time está sendo treinada interinamente por Marcelo Bravo. 

A possibilidade de assumir o Vélez Sarsfield não animou Eduardo Coudet. Atualmente, o “El Fortín” é o 23º colocado do Campeonato Argentino. A posição colocaria o clube na segunda divisão nacional. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet tem sondagens de clubes da Espanha e França. Ele já vinha conversando com os clubes há duas semanas. Os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. 

Recentemente, o treinador recebeu consultas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, ele sequer abriu conversas porque não deseja comandar time de mercados emergentes do futebol. 

Números pelo Atlético-MG 

Contratado em dezembro de 2022, Eduardo Coudet ficou à frente do Atlético-MG em 35 partidas. Nesse ínterim, foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates. Além disso, conquistou o Campeonato Mineiro. 

Coudet lamenta empate: ‘Justiça não existe no futebol’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *