Agora Esportes

As principais notícias do esporte

após perder três títulos em 2023, clube foca em trazer reforços


Após perder três títulos em 2023, Flamengo foca em trazer reforços

Crédito: Reprodução / YouTube

O Flamengo perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023.

Para o Time da Gávea, ficou o adiamento da conquista da Taça Guanabara, que agora ficou para quarta-feira. Com essa derrota diante do Vasco, o Fla estacionou nos 23 pontos e agora terá de decidir o título contra o Fluminense, também no Maracanã, no dia 8.

A briga por este título simbólico vem em meio às decepções das quais o clube já causou ao seu torcedor, após perder três títulos em 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Nos bastidores do Time da Gávea, se trabalha com a possibilidade de tentar “compensar o atraso” através de novas contratações.

Para a atual temporada, o Flamengo fez três contratações: exerceu a compra de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, da Rússia, fechou com Gerson, do Olympique de Marselha, da França, e com Agustín Rossi, do Boca Juniors, da Argentina.

Além desses atletas, nenhum outro nome chegou à Gávea. Enquanto isso, o treinador Vítor Pereira insiste no pedido por reforços para: lateral direita, volância, meio campo e ponta direita.

Atrasado, o departamento de futebol tenta avançar para atender a dois desejos do comandante português, que está pressionado no cargo.

Alguns nomes na mesa

Depois de analisar alguns nomes, o Flamengo definiu que vai tentar a contratação do volante Matheus Uribe, de 31 anos de idade, que defende o Porto.

O colombiano tem vínculo até junho com o clube de Portugal e já pode assinar pré-contrato com outra equipe desde janeiro deste ano.

Outra posição que a diretoria do Flamengo está avançando para ‘resolver’, é a de ponta direita. O Fla tenta seduzir a todo custo o atacante Ângelo e o Santos.

Depois de algumas conversas, os dirigentes do Rubro-Negro se aproximaram de um acerto, principalmente com a nova proposta na mesa santista: 13 milhões de euros, algo em torno de R$ 71,5 milhões na cotação atual, por 80% do jogador de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *