Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Arsenal fecha acordo para contratar David Raya | Torcedores


Crédito: Reprodução/Twitter/David Raya

Após vários dias de negociações entre Arsenal e o Brentford, o clube londrino está na iminência de anunciar a contratação do goleiro David Raya, principal alvo de Mikel Arteta nesse momento da janela de transferências.

Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, os gunners chegaram a um acordo com os bees nas últimas horas e agora os documentos estão sendo finalizados para avançar nas negociações. Além disso, os exames médicos do atleta serão agendados para os próximos dois dias, sendo essa a última etapa antes da assinatura do contrato.

Para contratar o espanhol, que já foi alvo do Bayern de Munique e do Manchester United recentemente, o Arsenal pagará 30 milhões de libras, considerando a taxa fixa e as bonificações adicionais. O atleta assinará um contrato até junho de 2028.

Arsenal teve dificuldade para negociar pelo goleiro espanhol.

O jornalista Fabrizio Romano informou que o Arsenal já estava acordado com David Raya desde a semana passada, porém, o Brentford vinha se mostrando um clube difícil para se negociar, exigindo quantias absurdas para realizar a venda. O que pesou para um desfecho positivo, que deve ser confirmado em breve, foi o tempo restante de contrato do atleta com o time, que era de somente um ano.

Com isso, havia muita pressão interna do jogador e de seu empresário para que ele fosse vendido nesse momento, ou iria sair de graça no período de um ano, deixando assim os bees no prejuízo.

Vale ressaltar que o Brentford conseguirá um grande lucro com a venda, considerando que o comprou junto ao Blackpool por 2,7 milhões de libras em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *