Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Arsenal renova com Arteta até 2025

Crédito: Divulgação / Twitter @Arsenal

Nesta terça-feira (6), o Arsenal anunciou a renovação do contrato de Mikel Arteta até 2025 e espantou qualquer indício de mudança no comando da equipe.

O técnico Arteta chegou ao Arsenal em 2019 com a difícil missão de colocar o clube londrino de volta ao topo das competições. Afinal, comandar o Arsenal foi o primeiro trabalho dele como treinador de uma equipe profissional, pois após a sua aposentadoria dos campos, o espanhol foi auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.

Arteta falou sobre a renovação com o Arsenal

“Queremos levar o clube para o próximo nível e competir realmente com as principais equipes. Para isso, temos que jogar na Liga dos Campeões. Temos que ser capazes de evoluir a equipe, melhorar nossos jogadores, melhorar todos os departamentos, gerar ainda mais conexão com nossos torcedores, melhorar a atmosfera nos Emirates Stadium, ser capaz de recrutar os melhores, os talentos e as melhores pessoas para este clube conduzir este projeto a esse nível.”

Afastando Tite do Arsenal

O nome do técnico da seleção brasileira, Tite, foi vinculado para comandar o Arsenal após a Copa do Mundo de 2022. De forma que, Edu Gaspar e o técnico brasileiro já haviam trabalhado junto e poderiam repetir essa combinação nos Gunners. Entretanto, com a renovação de Arteta até 2025, esses rumores de troca de técnico se encerraram na Inglaterra.

Confronto pela vaga na Champions

Dessa forma, a equipe comandada por Mikel Arteta terá confronto decisivo para se manter na corrida pela vaga na Champions da próxima temporada. Assim, os Gunners vão enfrentar o Leeds, em Londres, neste domingo (8). O Arsenal está na 4° colocação e com 2 pontos de vantagem para o Tottenham, que também está buscando a vaga na competição mais difícil do mundo. Enquanto, o adversário, Leeds, que vive situação delicada na competição, já que ocupam apenas a 17° lugar na tabela e 2 pontos da zona de rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *