Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Arteta busca um reforço no ataque para substituir Gabriel Jesus


Arsenal: Arteta busca um reforço no ataque para substituir o lesionado Gabriel Jesus

Crédito: Alex Pantling/Getty Images

O Arsenal está em busca de um novo reforço no ataque para suprir a ausência do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão grave no menisco e no ligamento colateral do joelho direito.

O jogador brasileiro sofreu esta lesão na derrota da seleção brasileira para Camarões, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

Desta forma, o clube de Londres segue de olho nas oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer e vai em busca de uma nova contratação.

De acordo com informações vindas da imprensa inglesa, o Arsenal está liderando a disputa pelo meia sérvio Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

No clube italiano desde 2015, o atleta tem 63 gols marcados, 58 assistências concluídas, em 314 jogos disputados no total.

Outros nomes na mira do Arsenal

O jogador sérvio não é o único dos Gunners para o setor ofensivo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em notícias sobre transferências, o Arsenal também tem interesse na contratação da joia ucraniana Mykhaylo Mudryk, de apenas 21 anos de idade, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O jogador é bem avaliado internamente pelo clube londrino há tempos. Em um primeiro momento, os Gunners sinalizaram com uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões), além de 20 milhões em variáveis. A oferta, contudo, deve ser rejeitada pelo time ucraniano.

O Shakhtar entende que, como Mudryk possui um alto teto para crescimento, o seu valor está “bem acima” do que o Arsenal ofereceu até então. As partes devem negociar novos termos nos próximos dias.

Na temporada atual, o atacante soma dez gols e oito assistências em 18 partidas, uma participação a cada jogo. Levando em conta toda sua passagem pela equipe da Ucrânia, já são 12 tentos e 17 passes para gol em 44 compromissos oficias. Ele já colocou três bolas na redes nesta edição da UEFA Champions League.

Quem também está na mira do Arsenal é o meia português João Félix, do Atlético de Madrid, da Espanha. Sua contratação, porém, é vista com mais dificuldade, visto que o clube enfrentará a concorrência do rival Chelsea, recentemente adquirido pelo empresário Todd Boehly.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *