Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Athletico acerta contratação de Arturo Vidal, que deixa o Flamengo


Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

Arturo Vidal, ex-Flamengo, é o novo reforço do Athletico-PR. O atleta chileno está próximo de assinar o seu contrato com o Furacão, que será válido até o final deste ano.

O empresário do jogador, Fernando Felicevich, esteve no CT Ninho do Urubu para definir a situação de Vidal, que tinha vínculo com os cariocas até dezembro de 2023. O gestor conseguiu chegar a um acordo com o Flamengo, garantindo a rescisão antecipada.

Neste contexto, o Athletico-PR ofereceu um contrato e aguarda a chegada do craque chileno no CT do Caju. Vidal será submetido a exames médicos e assinará o acordo.

Vidal no Flamengo

Arturo Vidal atuou em 51 jogos com a camisa do Flamengo, tendo marcado dois gols pelo escrete Rubro-Negro. Em relação aos títulos, o chileno conquistou duas taças na Gávea: Copa do Brasil e Libertadores.

Neste ano, o volante contabiliza 25 partidas, onde atuou em 12 como titular. O seu último jogo foi contra o Racing, pela Copa Libertadores, no dia 8 de junho.

Jogos pelo Athletico-PR

O volante chileno não poderá participar da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, já que atuou na partida contra o Fluminense pelas oitavas de final. Do outro lado, Vidal vestirá a camisa do Furacão no Brasileirão e na Copa Libertadores da América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *