Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Atlético de Madrid confirma possibilidade de venda de João Felix após problemas com Simeone


joao-felix-atletico-de-madrid-mercado-da-bola

Crédito: João Félix pode deixar o Atlético de Madrid na próxima janela de transferências

Nos últimos dias vem sendo especulado a possibilidade de João Felix deixar o Atlético de Madrid. E os rumores foram confirmados nessa terça-feira. Em entrevista concedida a TVE, Gil Marín, CEO do clube, admitiu que vai “considerar propostas” pelo meia na próxima janela de transferências.

“João Felix é um jogador de alto nível, mas por conta do seu relacionamento com Simeone e seu tempo de jogo….. nós sentimos que faz sentido considerar propostas para sua venda”, declarou Marín.

“Nós adoraríamos que ele continuasse, mas essa é a situação atual”, finalizou.

Substituto para o jogador no Atlético de Madrid

Com 23 anos, João Félix chegou ao clube espanhol em 2019, após se destacar no Benfica. E apesar de bons jogos na equipe, a grande questão é seu relacionamento com o técnico Diego Simeone.

Avaliado pelo site Transfermarkt em 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões), ele deverá receber entrar no radar de diversos clubes europeus após a declaração do CEO do Atlético de Madrid.

Dessa forma, o Atlético de Madrid deverá também buscar um jogador para substituir o jogador português. E já foi especulado que Arrascaeta, que conseguiu se destacar mesmo com a eliminação de Uruguai na fase de grupos, pode entrar no radar espanhol.

Desempenho na Espanha

O Atlético de Madrid fez um alto investimento em sua contratação, pagando 127 milhões de euros (quase R$ 700 milhões) em junho de 2019, junto ao Benfica.

João Félix demorou um tempo para se adaptar ao futebol espanhol, mas conseguiu ganhar a confiança de Simeone e ter oportunidades, mas uma lesão atrapalhou seu desempenho na temporada 2022-23.

Até o momento o português tem 129 jogos disputados pelo Atlético, com 33 gols marcados e 18 assistências. A média é inferior ao seu desempenho pelo Benfica (43 jogos / 20 gols / 11 assistências).

Mas dentro do clube a visão é que ele teria tudo para ser um dos destaques do clube, se não fosse a questão interna com o atual treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *