Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Atlético-MG define quantia milionária pelo retorno de Alonso; veja valores

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético espera neste semana anunciar o retorno de Junior Alonso. Após ser liberado pelo Krasnodar, da Rússia, para atuar por outra equipe em razão dos conflitos no leste europeu, o zagueiro parece estar decidido a voltar ao Galo. A direção mineiro já apresentou uma proposta ao clube russo.

Segundo informações da GOAL, o Atlético quer contar com Alonso até o final da temporada do futebol brasileiro. Para isso, ofereceu 200 mil euros (R$ 1,1 milhão na cotação atual) para ter o paraguaio de 29 anos.

Em entrevista à Rádio Nova Morada, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, ratificou o desejo de ter Alonso no elenco, mas prefere adotar cautela ao tocar no tema.

“Claro que estamos falando de um grande jogador, atleta identificado com a torcida. Mas prefiro ser cauteloso no momento e não falar sobre isso, agora”, disse.

Capitão do Atlético em 2021, Junior Alonso já teria um acerto com a direção do clube mineiro. Ricardo Guimarães, um dos empresários mais influentes no Galo, admitiu que as negociações estariam bem encaminhadas.

“O Alonso está bem encaminhado. Eu não gosto de ficar falando muito, tem pessoas cuidando disso. O Rodrigo Caetano é o diretor de futebol. A gente acompanha, sabe o que está acontecendo, o Sérgio Coelho é o presidente. Eu prefiro que eles falem. Está pública a negociação com o Alonso, espero que concretize”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.Junior Alonso foi comprado pelo Atlético por 3 milhões de euros no início de julho há dois anos. Na época, as cifras eram de R$ 18 milhões de reais. Pedido por Jorge Sampaoli, o paraguaio pertencia ao Lille, da França, e estava emprestado ao Boca Juniors, que não exerceu a compra dos direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *