Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Atlético-MG mira a contratação de ex-Fluminense


Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza – Divulgação – Atlético-MG

O Atlético-MG segue atento às possibilidades da janela de transferências e visa a contratação de um zagueiro e um lateral-direito para a temporada 2023. Nos bastidores, um nome cogitado anteriormente voltou à tona no alvinegro. Trata-se de Gilberto, de 29 anos, que está defendendo as cores do Benfica, e acumulou passagem recente pelo Fluminense.

Embora o cenário esteja longe de ser dos mais fáceis, e o clube mineiro tenha declinado de um possível negócio, o nome do jogador não foi descartado nos bastidores. A informação foi revelada pelo jornalista Gabriel Serpa. Segundo ele, a diretoria do Galo irá tentar uma investida por empréstimo, com antecipação da chegada.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Gilberto teve uma passagem de destaque pelo Tricolor das Laranjeiras, onde atuou por três temporadas, acumulando mais de 100 jogos disputados e 11 gols convertidos neste período.

Diante do protagonismo, o jogador cobiçado pelo Atlético-MG foi negociado para o Benfica em 2020. Nos Encarnados, o lateral-direito acabou perdendo um pouco de espaço, mas mesmo assim esteve presente em 22 dos 33 jogos realizados pela equipe neste meio de temporada 2022/23.

Recentemente, Gilberto chegou a ser cotado no Flamengo, mas as conversas não evoluíram. O contrato do jogador com o Benfica é vigente até junho de 2025. Segundo o Transfermarkt, o lateral está avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,5 milhões na cotação atual).

Em entrevista ao portal ‘FalaGalo’ no mês passado, o diretor de futebol do alvinegro, Rodrigo Caetano, descartou as investidas por Gilberto.

“É um jogador que a gente analisou, é um lateral que atende às características do nosso treinador, mas ele não sai do Benfica no meio de temporada. Então, é uma negociação que não existe, não é possível neste momento, por mais que a gente veja nele, realmente, um jogador extremamente interessante. O Benfica não está disposto a negociar neste momento”, falou o dirigente do Atlético-MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *