Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Atlético-MG negocia empréstimo de atacante para o futebol europeu


atletico-mg-matheus-araujo

Crédito: Reprodução / Instagram

O Atlético-MG negocia a saída do jovem atacante Matheus Araújo, de 21 anos, para o Dainava, da Lituânia. O time da primeira divisão local deve ficar com o jogador até dezembro deste ano, com opção de compra. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Fala Galo, de notícias exclusivas do Atlético-MG.

O atleta já estaria deixando o Galo, visto que não tem mais idade para a base e não vai ser aproveitado na equipe principal. Matheus Araújo faria parte do elenco da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, sua última pela base do Atlético-MG. Ele foi o único atleta de 2002 escolhido para disputar o torneio, encerrando seu ciclo na categoria sub-20.

Porém, ele teve um corte profundo no pé e foi cortado do elenco. De volta aos treinos, Matheus soube da negociação e deve viajar para concluir o acordo com o time da Lituânia.

Matheus Araújo não vai mais atuar na base do Atlético-MG

O atacante, que é chamado apenas de Araujo, foi contratado pelo Atlético-MG em 2021 após passagem pelo Ituano. Artilheiro na base do time do interior paulista, o atleta chegou a atuar pela equipe principal do Galo de Itu. Chegou ao Atlético para compor a base e se destacou, visto que pode atuar em todos os setores do ataque.

O problema para Araujo foram as diversas lesões sofridas durante sua passagem, o que minaram suas chances. Mesmo assim, o Atlético-MG optou por assinar contrato profissional com o atacante e estendeu seu vínculo até o fim de 2025. Portanto, caso o time da Lituânia não compre o atleta, ele pode retornar.

Entre 2021 e 2022, Matheus Araujo disputou 37 jogos pela categoria sub-20 do Atlético-MG, tendo marcado cinco gols e dado duas assistências para os companheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *