Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Atlético-MG pode desistir de Cuca em 2023; veja os motivos

atlético

Crédito: Pedro Souza/Atlético

A permanência de Cuca no comando do time do Atlético na próxima temporada “subiu no telhado”. De acordo com o “Goal.com”, a direção do Galo mudou a postura inicial e já pensa na possibilidade de não manter o treinador no clube em 2023.

Algumas situações nos bastidores têm deixado a direção do time mineiro incomodada e podem fazer com que Cuca não fique.

Motivos que podem fazer Cuca não seguir no Atlético em 2023

Além da performance atual, bem abaixo do esperado quando foi recontratado, Cuca e sua comissão técnica têm problemas de relacionamento com alguns jogadores do elenco – os nomes não foram revelados pelo “Goal.com”.

Desta forma, alguns jogadores teriam que deixar o elenco para que o treinador e sua comissão permaneçam em 2023.

Outro ponto que causa incômodo na alta cúpula do Galo é a indecisão de Cuca. O treinador não aceita conversar sobre renovação neste momento e definiu que só abrirá negociação após o fim do vínculo atual, em novembro deste ano.

Cuca ainda mantém expectativa de ser o novo treinador da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar – Tite, o atual, não vai permanecer.

Por fim, outro fator de divergência entre treinador e diretoria é com relação a reforços para 2023.

Cuca estaria disposto a seguir no clube somente se tiver “carta branca” para definir o elenco da próxima temporada e ainda exige grandes investimentos em reforços, algo que o Atlético já avisou publicamente algumas vezes que não poderá fazer.

O Galo quer reforços, mas somente se não precisar gastar na aquisição de direitos econômicos. Por isso, os nomes de Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen que tenta a rescisão contratual na Alemanha, e Rodinei, lateral que tem vínculo com o Flamengo somente até dezembro deste ano, estão em pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *