Agora Esportes

As principais notícias do esporte

atraso na chegada de documento adia apresentação de Danilo Barbosa

Danilo Barbosa é o novo reforço do Botafogo

Crédito: Divulgação/ Nice

Antes de mais nada, o atraso no envio de um documento adiou a chegada do volante Danilo Barbosa ao Botafogo. O jogador era aguardado nesta segunda-feira (8) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e testes físicos antes de vestir oficialmente a camisa alvinegra.

O Torcedores.com apurou que a oficialização do contrato estava prevista para a tarde de hoje. Por conta do imprevisto, a assinatura não tem previsão de acontecer. Mas a expectativa é de que o acordo seja firmado entre Botafogo e Danilo Barbosa até o final desta semana.

Danilo Barbosa chega ao Botafogo em uma operação sem custos, ou seja, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não precisou empenhar dinheiro para tirar o jogador do Nice, da França.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo aguarda a chegada de um e-mail do Nice para anexar o que falta ao contrato de Danilo Barbosa. Somente após superar a parte burocrática é que a contratação do meio-campista será oficializada.

A diretoria trabalha nos bastidores para garantir a chegada desse papel. A expectativa é conseguir regularizar Danilo Barbosa a tempo de estrear contra o Atlético-GO, no próximo sábado (13), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, Danilo Barbosa segue na França tratando dos últimos detalhes antes de embarcar para o Brasil. Além de se despedir dos companheiros de Nice, o volante está cuidando dos últimos detalhes da rescisão de contrato do aluguel da casa onde residia.

Danilo Barbosa assinará contrato até dezembro de 2025. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas. Vale lembrar que o Botafogo ficará com 50% dos direitos econômicos dele. A outra metade segue com o Nice.

Botafogo agita janela de transferências

O Botafogo está aproveitando esta janela de transferências para ‘corrigir’ alguns erros cometidos na formação do elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o clube já contratou cinco reforços visando a sequência da temporada.

Além de Danilo Barbosa, a diretoria alvinegra garantiu as contratações de Adryelson, Fernando Marçal, Carlos Eduardo e Luís Henrique. Além disso, o clube trabalha para acertar com Tiquinho Soares, do Olympiacos, da Grécia e, Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal.

Danilo Barbosa não teve boa passagem pela França

Contratado em janeiro, Danilo Barbosa não teve boa passagem pelo Nice. Ele disputou apenas uma partida oficial pelo clube francês. Foi titular no empate em 0 a 0 com o Strasbourg, no dia 26 de fevereiro, pela 26ª rodada da Ligue 1. Desde não, não atuou mais por sua ex-equipe.

Ao todo, Danilo Barbosa foi relacionado para 11 partidas do clube na temporada. Porém, não conseguiu convencer o técnico Christophe Galtier, hoje no Paris Saint-Germain, de que merecia uma vaga entre os 11 iniciais do Nice.

Revelado pelo Grêmio, Danilo Barbosa soma passagens por Vasco, Braga-POR, Valencia-ESP, Benfica-POR, Standarg Liège-BEL e Nice-FRA. Na primeira passagem pelo clube francês, disputou 48 partidas e marcou um gol.

Em 2021, foi contratado pelo Palmeiras a pedido do técnico Abel Ferreira. Ele entrou em campo 30 vezes com a camisa alviverde. Além disso, assinalou um gol e fez duas assistências. Nesse meio tempo, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América.

Palmeiras anuncia a contratação do meio-campista Danilo Barbosa. Veja o vídeo!

[DUGOUTdugout_id=”eyJrZXkiOiJvRFFGNUJ4SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *