Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Bahia tem lista “surreal” de reforços para 2023; veja quem chegou | Torcedores


Kayky é um dos novos reforços do Bahia

Crédito: Reprodução/EC Bahia

A temporada de 2023 começou com tudo para o Bahia! Após a venda de 90% da SAF do clube para o Grupo City por R$ 1 bilhão de reais em dezembro do ano passado, o esquadrão pôde, finalmente, gastar dinheiro sem precisar se preocupar com as despesas.

Visando reformular já a equipe que subiu para a Série A do Brasileirão, os baianos trouxeram reforços suficientes para montar uma escalação completa. Ao todo, chegaram ao clube 12 novos jogadores de todas as posições, todos anunciados oficialmente nas redes sociais do clube; confira:

O novo sistema defensivo do Bahia

Alvo de muitas críticas durante as últimas temporadas, o setor defensivo foi o principal alvo do tricolor durante essa janela de transferências. Para suprir uma posição carente desde 2019, o Bahia decidiu contratar o goleiro Marcos Felipe, formado no Fluminense, que chega ao clube por empréstimo com opção de compra.

Quatro novos zagueiros foram contratados para o início da temporada: Marcos Vitor, que saiu do Ceará; David Duarte, mais um que saiu do tricolor carioca; Raul Gustavo, que durante a última temporada fez 33 partidas com a camisa do Corinthians; bem como Kanu, um dos principais jogadores do Botafogo durante as duas últimas temporadas.

Para as laterais, o esquadrão de aço decidiu investir na juventude aliada com a experiência. Para o lado esquerdo de campo, vindo do Independiente del Valle, o equatoriano Jhoanner Chávez chega com o status de ter sido a contratação mais cara da história do futebol nordestino. Apesar de ter apenas 20 anos, o jovem atleta já é um dos destaques da posição no continente americano.

Por outro lado, na lateral-direita o setor foi reforçado com Cicinho, um jogador mais maduro com a experiência de ter jogado competições europeias diversas vezes com o Ludogorets da Bulgária. O jogador chega, a princípio, para ajudar na lapidação de André e Douglas Borel, duas joias tricolores da posição.

Meio reforçado pelo Grupo City

Setor com a menor quantidade de reforços até o momento, o meio-campo tricolor conta com apenas dois novos atletas para o início de temporada, ambos chegam de clubes que fazem parte do Grupo City.

Um deles é o uruguaio Nicolás Acevedo, ex-jogador do New York City dos Estados Unidos. Com medalha no peito, Acevedo vai ao Bahia após ter sido uma peça fundamental do time nova-iorquino na conquista da MLS Cup de 2021.

O outro reforço é Diego Rosa, que estava emprestado pelo Manchester City ao Vizela, de Portugal. Soteropolitano, Diego fez parte da base no rival Vitória e assinou em definitivo com o Bahia até o ano de 2027.

Ataque ambicioso do Bahia para 2023

Por fim o ataque, o setor responsável por tirar o grito de gol da garganta dos torcedores. Em suma, o setor ofensivo tricolor contará com três novos jogadores, sendo eles Biel, Everaldo e Kayky.

Contratado por cerca de R$ 10 milhões, Biel é mais um jogador que deixou o Fluminense para jogar no Bahia. O jovem atacante estava no Grêmio e foi um dos destaques do clube gaúcho na campanha de acesso do ano passado.

No Japão desde 2020 quando trocou a Chapecoense pelo Kashima Antlers, Everaldo retorna ao Brasil com a responsabilidade de cobrir a lacuna deixada por Gilberto, ex-centroavante e ídolo tricolor. Segundo o site TransferMarkt, no Japão, Everaldo participou de 48 gols em 101 jogos, sendo responsável por balançar a rede 34 vezes.

Mais novo a ser anunciado até então, Kayky chega do Manchester City ao Bahia por empréstimo até o fim da temporada. Da mesma forma que Diego Rosa e Acevedo, Kayky faz parte dos jogadores que transitaram entre clubes do Grupo City. Por outro lado, apesar da pouca idade, o jovem jogador já possui um certo nível de rodagem na europa, tendo jogado partidas da Premier League e FA Cup com o time de Manchester.

A lista de reforços do Bahia

Goleiro: Marcos Felipe

Zagueiros: Marcos Victor, Kanu, David Duarte e Raul Gustavo

Laterais: Jhoanner Chávez e Cicinho

Meio-campistas: Nicolás Acevedo e Diego Rosa

Atacantes: Kayky, Biel e Everaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *