Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Barcelona define valor máximo que pode gastar para tirar Lewandowski do Bayern de Munique

Crédito: Imago / Reprodução

Os rumores sobre a saída de Robert Lewandowski do Bayern de Munique em julho deste ano aumentam a cada dia que passa. O polonês tem contrato válido com o clube alemão até o meio de 2023, mas tudo indica que o artilheiro vai mesmo respirar novos ares em breve.

O principal interessado na contratação de Lewandowski, de 33 anos de idade, é o Barcelona, da Espanha, que passa por um processo de reformulação desde a saída do argentino Lionel Messi no ano passado.

Segundo informações recentes do “SportBild”, o Bayern de Munique só aceita negociar o seu camisa 9 com qualquer time do mundo por 40 milhões de euros.

Nesta quinta-feira (28), o diário espanhol “AS” publicou qual o valor limite que o Barcelona pode gastar para poder contratar Lewandowski: 35 milhões de euros.

Ainda de acordo com a publicação, Barça e Lewa seguem conversando sobre o contrato. Enquanto o clube catalão oferece um acordo de duas temporadas com opção de renovação por mais uma, o atacante quer três anos de vínculo garantidos. Mas isso não deve ser um entrave.

Pini Zahavi, agente que representa Lewandowski, já conversou pessoalmente com Mateu Alemany, diretor de futebol do Barcelona, e deve viajar a Munique nas próximas semanas para apresentar a proposta de 35 milhões de euros ao Bayern.

O Bayern pede 40 milhões de euros e o Barcelona pode gastar 35 milhões de euros. Por serem valores próximos, a imprensa espanhola acredita que os clubes entrarão em um acordo e, enfim, Robert Lewandowski será anunciado como reforço do time catalão.

Lewa iniciou sua carreira no modesto Znicz Pruszków, da Polônia, e também atuou pelo Lech Poznań antes de se transferir ao Borussia Dortmund, em 2010. O centroavante chegou ao Bayern de Munique em 2014 e, nas duas últimas temporadas, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *