Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Barcelona mira em jogador da Real Sociedad para substituir Busquets

(Image: Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Crédito: (Image: Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Sergio Busquets terá o seu contrato finalizado com o Barcelona daqui a 9 meses. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o histórico volante e capitão do time culé deve sair do clube em direção à MLS. Portanto, a Diretoria já procura por alternativas que possam preencher o vazio, confira.

Substituto de Busquets?

Embora 9 meses pareçam muito tempo para procurar um substituto para Busquets, a verdade é que, preencher o vazio no meio-campo não será uma tarefa fácil. O jogador espanhol é titular como volante há 15 temporadas e é atualmente o capitão do clube.

Por outro lado, a Diretoria do time já conta com uma alternativa que parece ser o sucessor natural, um meio-campista que atualmente atua na Real Sociedad: Martín Zubimendi. Segundo o jornal Sport, a escolha seria por conta das características similares, e inclusive porque está visado para preencher a vaga também na Seleção Espanhola.

Zubimendi conta com contrato com a Real Sociedad até junho de 2025. Desta forma, para sair do time o Barça terá que pagar sua multa rescisória que é de aproximadamente 60 milhões de euros. Entretanto, por conta da sua grande participação nos resultados recentes do time, pode ser que seja díficil garantir a contratação.

Outros nomes cogitados

Por outro lado, o Barcelona também conta com alternativas para preencher a vaga de Busquets diretamente desde o seu banco de reservas. Embora tenha sido cogitado para deixar o time, Frankie de Jong é uma ótima alternativa para comandar esta parte do meio-campo.

Outra possível compra pode ser Rúben Neves, o jogador atualmente joga no Wolverhampton da Inglaterra. Entretanto, o seu vínculo com o time acaba no ano que vem, mas tem apenas 23 anos. Portanto, a escolha preferida da Diretoria para uma compra é Zubimendi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *