Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Barcelona renova com goleiro até 2026


Nessa semana, o Barça anunciou a renovação contratual com mais um atleta muito talentoso e promissor, trata-se do jovem goleiro Iñaki Peña. Após o acerto, o novo acordo dele com os Catalães tem duração até 30 de junho de 2026. Além disso, a cláusula de rescisão foi estabelecida em 400 milhões de euros. A assinatura do contrato foi realizada nessa terça-feira, com a presença do presidente Joan Laporta.

Iñaki Peña surgiu no Alicante CF, porém, se transferiu aos 10 anos para o Villarreal, mudando-se para a base do Barcelona logo em seguida, dois anos depois. Após subir na hierarquia do clube, foi lançado entre os titulares e emprestado para o Galatasaray em 2022, disputando seis partidas no Campeonato Turco e duas pela Europa League.

Curiosamente, o goleiro enfrentou na competição europeia justamente o Barcelona, onde conseguiu fazer excelentes atuações e impressionar o clube que detinha seus direitos federativos.

O goleiro foi integrado ao plantel principal do Barcelona, após retornar de empréstimo. Ele estreou como profissional no Barça no mês de novembro de 2022, quando esteve em campo na partida contra o Viktoria Plzen, pela fase de grupo da Champions League.

Posteriormente, ainda atuou na equipe de Xavi Hernandez contra o Intercity e o Ceuta, ambos pela Copa do Rei. Lembrando que o jovem de 24 anos ainda não atuou no Camp Nou com a camisa do Barcelona, somente fora de casa. Entretanto, já atuou na casa do Barça quando era goleiro do Galatasaray.

Barcelona planeja retornar à elite europeia no futuro

A renovação com o goleiro é mais um passo na direção de voltar a revelar grandes nomes das categorias de base para a equipe principal e contar com esses para serem a base do Barcelona no futuro. Isso já aconteceu no passado com Xavi e Iniesta e está acontecendo agora com Pedri e Gavi.

Além de desenvolver atletas, como sempre fez, o Barcelona também deseja novos reforços. O nome favorito é o atacante Lionel Messi, entretanto, a equipe precisa superar seus problemas financeiros para poder registrar o craque na LaLiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *