Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Barcelona tem dois brasileiros na ‘mira’ para substituir Busquets


Crédito: Mailson Santana/FFC

Nos últimos meses da temporada passada, o treinador do Barça, Xavi Hernandez, fez muito esforço para manter o veterano Sergio Busquets em seu plantel, entretanto, o atleta acabou deixando o Camp Nou e agora se juntará a Messi nos Estados Unidos, onde atuarão no Inter Miami.

Com a necessidade de substituir Busquets, o Barcelona tem como prioridade nessa janela de transferências contratar um volante para o seu plantel. Segundo informações da “Uol”, dois jogadores brasileiros estariam em uma lista de candidatos, são eles Bruno Guimarães, do Newcastle e o jovem André, do Fluminense.

Contudo, as chances de contratar qualquer um deles é remota nesse momento. Bruno Guimarães é peça importante no Newcastle, que é o time mais rico do mundo nesse momento e, ainda por cima, está com vaga garantida na Champions League da próxima temporada.

A imprensa britânica comenta que o Newcastle só aceitaria vender o craque brasileiro caso alguém pague mais de 90 milhões de euros. Contudo, não há confirmação alguma de que isso seja o suficiente. Nesse momento, o Barcelona está longe de conseguir arcar com esse valor e ainda tem problemas gigantescos com o Fair Play Financeiro da La Liga, que o impossibilita de fazer investimentos monumentais.

Barcelona estaria monitorando André, do Fluminense

Já o caso de André é um tanto diferente. O brasileiro está sendo monitorado pelo Barça, dessa forma, ainda não há convicção sobre a tentativa de contratar o volante que vem se destacando com a camisa do time carioca. A informação é do “Uol”.

Caso deseje investir no brasileiro, a situação não será tranquila para o Barcelona. André possui em seu contrato uma multa rescisória de 40 milhões de euros, um valor que o clube espanhol não pensa em gastar de forma alguma nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *