Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Barcelona toma decisão sobre o futuro de Sergio Busquets


Crédito: David Ramos/Getty Images

Enquanto lidera a LaLiga e se aproxima a cada rodada de levantar o novamente levantar o título da competição, o Barcelona trata da situação de alguns jogadores do seu plantel.

O foco no momento está no veterano Sergio Busquets. O lendário volante do Barça possui contrato com a equipe de Xavi até o final dessa temporada e já há muitos interessados em contratá-lo, entre eles Inter Miami, dos Estados Unidos e Al Nassr, novo time de Cristiano Ronaldo.

Segundo o jornal “SPORT”, da Espanha, Xavi já teria pedido para que uma renovação seja negociada com o volante. O técnico está confiante de que ele continuará com condições de ser titular na próxima temporada e pede que a direção tente um desfecho positivo.

A notícia de que o Barça está fazendo esforços para manter Busquets no plantel é uma alteração no status do jogador para a próxima temporada. Até alguns meses atrás, a tendência era que o atleta deixasse o elenco e fosse atuar nos Estados Unidos.

Com isso, agora a decisão sobre a situação deve estar nas mãos de Busquets, que está no Barcelona desde 2007 e por lá conquistou todos os títulos possíveis. Há a confiança dentro do clube de que ele irá permanecer.

Barcelona está atento à situação de possível substituto de Busquets

Segundo informações da Espanha, o meio-campista Dani Parejo contaria com a admiração do técnico Xavi Hernández e é tratado como um possível substituto para o caso de Busquets deixar o Barça.

Dani Parejo atua pelo Villarreal e está com 33 anos. Ele é formado no Real Madrid e atuou por Queens Park Rangers, Getafe e Valencia antes de se mudar para o time atual. Com a camisa amarelada do clube espanhol, o volante esteve presente na campanha do título da Liga Europa de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *