Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Bayern escolhe atacante brasileiro como substituto de Lewandowski

Crédito: Alexander Hassenstein/Getty Images

O grande mistério sobre o futuro de Robert Lewandowski no Bayern de Munique parece ter sido resolvido e será longe da Alemanha. O atacante polonês dá indícios de que deixará o clube no meio do ano e o Bayern já corre ao mercado em busca do substituto.

Entre os nomes que estão sendo analisados entre a diretoria do clube alemão está o de um brasileiro: o atacante Richarlison, atualmente no Everton, da Inglaterra. O atacante da seleção brasileira está sendo sondado pelo Bayern para chegar no meio do ano como uma espécie de substituto do polonês.

Segundo noticiou o site alemão Sport1, o Bayern entrou em contato com os agentes de Richarlison na semana passada para saber da sua situação na Inglaterra. Vale lembrar que o Everton, atual clube de Richarlison, está brigando para não ser rebaixado no final da temporada e uma queda para a segunda divisão inglesa pode ajudar na saída do brasileiro.

Richarlison tem contrato com o Everton até a metade de 2025 e, atualmente, o atacante brasileiro está avaliado em 50 milhões de euros. Mesmo assim, com a situação em que se encontra o Everton, a tendência é que o valor de uma futura transferência seja menor do que a avaliação do atleta brasileiro. Na atual temporada, Richarlison conta com 10 gols e 5 assistências em 33 jogos disputados pelo Everton na temporada.

Saída de Lewandowski do Bayern já confirmada

O ciclo de Lewandowski no Bayern de Munique está próximo do seu final. Ao longo desta semana surgiram rumores sobre o futuro do centroavante, em relação a um possível pedido do mesmo para sair do clube. E essas informações foram confirmadas neste sábado (14), por Hasan Salihamidzic, diretor de esportes do Bayern. Em entrevista concedida à Sky Sport, ele abriu o jogo sobre a situação do craque polonês.

“Falei com o Lewandowski. Nessa conversa ele me disse que não quer aceitar a nossa oferta de estender o seu contrato e que gostaria de deixar o clube” afirmou.

Com 33 anos, o centroavante tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, clube que defende desde julho de 2014. Conforme informado pelos dirigentes, a intenção da equipe era fazer uma extensão do atual do vínculo. Porém, pesa a vontade do atleta. De acordo com o jornal alemão Bild, Lewandowski ficou irritado com o interesse do Bayern em Haaland – que assinou com o Manchester City.

Além disso, existem rumores de problemas com os dirigentes, que teriam desrespeitado o atacante na proposta de renovação de contrato. Dessa forma, ele conversou com os dirigentes, pedindo para ser negociado na próxima janela de transferências. Barcelona, Real Madrid e PSG monitoram a situação do atacante.

Mais uma vez Robert Lewandowski irá encerrar uma temporada como principal jogador da equipe alemã. Em 46 jogos já disputados, Lewa marcou 50 gols e deu sete assistências para seus companheiros. Esses números ajudaram o Bayern de Munique a vencer mais uma vez a Bundesliga na temporada 2021-22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *